Segundo um estudo de mercado realizado pelo Pew Research Center nos Estados Unidos,  há mais mulheres jogando consoles domésticos do que homens.

O estudo revelou que 42% das mulheres norte-americanas possuem pelo menos um console doméstico, contra 37% dos homens. O estudo foi realizado através de uma sondagem em todo o país, onde 1907 pessoas adultas foram entrevistadas.

O estudo ganhou o nome de "The Demographics of Device Ownership" ou "A Demografia dos Proprietários de Dispositivos", e ele revela que 40% dos adultos possuem pelo menos um console nos Estados Unidos. Os lares com rendimentos anuais inferiores à 30 mil dólares são menos propensos a ter consoles e a tendência é maior entre aqueles que possuem estudo superior. 

Em relação aos consoles portáteis, 14% dos adultos tem um e não se notam diferenças relevantes ao nível de educação entre os pesquisados, mas sim nos seus rendimentos. Os lares com renda superior à 75 mil dólares por ano são mais propensos a terem portáteis. Neste segmento, não existem diferenças significativas entre mulheres e homens.

A pesquisa é bem interessante e mostra que as mulheres estão cada vez mais ganhando mais espaço no mercado de games, que ate então era visto por boa parte das pessoas como um mercado dominado pelo homens.

Facebook
4
Google
 
Top