DOMINGO (25/10):
No último domingo, surgiu um rumor bem interessante sobre Star Fox Zero. Como já sabemos, o game teve seu lançamento para 20 de Novembro adiado e um grande mistério se fez sobre sua nova data de lançamento. Segundo a Nintendo, o jogo agora será lançado na primeira parte do ano que vem, mas ainda assim, alguns fãs tem ficado inseguros e dizem até que o jogo foi adiado porque será lançado para o Nintendo NX.
O rumor que surgiu tranquiliza a todos. Ele vem de uma loja dinamerquesa chamada COOLSHOP, que diz que o game será lançado em 26 de Fevereiro.
É possível que essa data tenha sido apenas uma data utilizada pelo site até a Nintendo revelar oficialmente quando o game será lançado, porém vale ressaltar que não é incomum vermos lojas vazando acidentalmente a data de lançamento de alguns jogos, ainda mais quando a data bate com o período no qual a Nintendo disse que o jogo seria lançado.

SEGUNDA-FEIRA (26/10):
Na segunda, descobrimos algumas curiosidades do clássico GoldenEye 007, reveladas por seu diretor Martin Hollis.
Ele revelou que quando estavam próximos ao final do desenvolvimento do game, Miyamoto enviou um fax à equipe de desenvolvimento com várias sugestões, especialmente sobre as mortes do jogo. Hollis disse que no fax, Miyamoto dizia que achou horrível todas aquelas mortes no jogo, e que isso o fez pensar que o jogo era muito trágico. O criador do Mario então sugeriu que no final do jogo, Bond aparecesse para cumprimentar todos os seus inimigos no hospital.
Ao invés disso, Hollis adicionou uma sequência nos créditos do jogo, introduzindo todos os personagens como se fossem representados por atores, para explicar que as mortes ali não eram reais.

E o Mega Man com toda certeza é um grande ícone dos games. O jogo foi responsável pela alegria de muitos na infância, e por isso, um fã da franquia usou os recursos de criação de níveis de Super Mario Maker para recriar fases do primeiro Mega Man. Ele recriou as fases Bombman, Cutman, Elecman, Fireman, Iceman, Gutsman e dividiu em duas partes a Wily Fortress. Todas essas fases nos lembram muito as originais de Mega Man, como você pode conferir no vídeo abaixo:


Você pode jogar todas essas fases através das suas IDS:
  • Bombman: EE00-0000-0092-75CB
  • Gutsman: 8232-0000-0092-A8DD
  • Cutman: 065E-0000-0096-4808
  • Elecman: DF33-0000-0093-0EB2
  • Iceman: B2E8-0000-0096-AC79
  • Fireman: C143-0000-0094-B1DC
  • Wily Fortress part 1: 2832-0000-0094-9546
  • Wily Fortress part 2: 03A3-0000-0094-9C14

TERÇA-FEIRA (27/10):
Na terça, tivemos uma notícia que deixou muitos fãs animados.Desde que a Nintendo anunciou um atraso no lançamento do novo Zelda, conhecido por nós como Zelda U, muitos tem acreditado que o motivo para o atraso seja o possível lançamento do jogo para o Nintendo NX, mas o produtor da franquia Zelda, Eiji Aonuma, tranquilizou os fãs, garantindo que o game está sim vindo para o Wii U.
Em uma entrevista, o produtor foi perguntado sobre as diferentes equipes que trabalham em seus jogos, e deixou bem claro que o novo Zelda ainda é um game de Wii U.

Na verdade, nós temos diferentes equipes. Algumas vezes pessoas na equipe de portáteis trabalham em consoles de mesa, mas nesse caso, temos equipes separadas. Com isso, eu quero garantir a vocês que o Zelda para Wii U não foi adiado de nenhuma forma por causa de Tri Force Heroes.

No mesmo dia, a Nintendo anunciou que na próxima semana, Super Mario Maker estará recebendo uma grande atualização que trará várias novidades ao jogo. A atualização chegará ao jogo em 04 de Novembro, trazendo novos recursos que permitirão que você adicione até duas bandeiras de checkpoints nas fases e anexe diferentes power-ups dentro do Question Block, que mudarão de acordo com o estado do Mario, por exemplo, se ele estiver pequeno, ficará grande, e se já estiver grande, ganha a Fire Flower.
A Nintendo também está adicionando ao jogo os Event Courses, um local com várias fases criadas por parceiros externos da Nintendo, como a fase criada pelo Facebook. O jogo também está recebendo a sessão Makers, onde receberá níveis especiais feitos por designers da própria Nintendo.

E a Game Freak, empresa que desenvolve os jogos da franquia Pokémon, revelou na terça que comprou um estúdio de jogos mobile, o Koa Games. O estúdio criou jogos como Labyrinth RPG, Erunea Kingdom, Legendary Legion e Road Roller. O Koa Games teve vários prejuizos financeiros seguidos, o que levou a sua aquisição pela Game Freak. O estúdo agora será dissolvido e absorvido pela desenvolvedora de Pokémon. A aquisição ocorreu em Agosto, porém só agora ouvimos falar sobre ela.

QUARTA-FEIRA (28/10):
Na quarta, a Nintendo divulgou seus resultados financeiros dos primeiros seis meses de ano fiscal, de 01 de Abril até 30 de Setembro.
Segundo a empresa, durante esse período, o Wii U vendeu 1.19 milhões de unidades, com Super Mario Maker e Splatoon sendo os grandes destaques. Super Mario Maker vendeu 1.88 milhões de unidades nesse período e Splatoon, lançado em Maio, vendeu 2.42 milhões de unidades. Até agora, o Wii U já vendeu 10.73 milhões de unidades e 69.05 milhões de jogos.
O 3DS também se deu bem com 2.28 milhões de unidades vendidas, com o destaque para Animal Crossing: Happy Home Designer, que vendeu 2.02 milhões de unidades. Até agora, temos 54.34 milhões de unidades do 3DS vendidas.

Em faturamento líquido, a Nintendo conseguiu gerar 204.18 bilhões de ienes (6.63 bilhões de reais) em todo o mundo nesse período, tendo um aumento de 19.1% em comparação ao ano passado. O lucro operacional da empresa foi de 8.98 bilhões de ienes (291.7 milhões de reais).

Em receita não operacional, proveniente de juros e outras coisas, a Nintendo conseguiu um total de 7.5 bilhões de ienes (243.6 milhões de reais), seu rendimento ordinário foi de 16.4 bilhões de ienes (532.8 milhões de reais) e o lucro atribuível aos acionistas foi de 11.4 bilhões de ienes (370.3 milhões de reais).

A Nintendo também não alterou as suas previsões para o ano fiscal e espera chegar em Março de 2016 com um balanço positivo.

No mesmo dia, ficamos sabendo que o Presidente e CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima, está planejando levar ao ar pelo menos um Nintendo Direct até o final desse ano, e que a empresa tem novos planos para as apresentações no próximo ano. Durante uma coletiva de imprensa, o Presidente disse que o Nintendo Direct passará por uma reformulação e em 2016, nós veremos um novo formato das apresentações. Os detalhes específicos sobre será essa reformulação não foram mencionados pelo Presidente.

No mesmo dia, a Nintendo fez uma reunião com seus investidores, onde anunciou o My Nintendo, seu novo programa de fidelidade e o Nintendo Account, seu novo sistema de contas. Todos os seus detalhes podem ser conferidos aqui.

A Nintendo também anunciou um atraso no lançamento de seus jogos mobile, e nos apresentou o Miitomo, o seu primeiro game mobile que será lançado em Março de 2016.

QUINTA-FEIRA (29/10):
Na quinta, a Nintendo falou um pouco a respeito do Nintendo NX. Eles foram bem tímidos ao falar sobre o hardware, mas o que disseram faz os fãs criarem um enorme hype. Miyamoto disse que a Nintendo será muito mais agressiva em usar suas propriedades intectuais com o NX, e garante que a empresa não irá parar com o licenciamento de suas franquais como fez no passado. Miyamoto usa os amiibos como exemplo, e diz que quer que as franquias da Nintendo alcancem melhor as pessoas, e os dispositivos inteligentes serão usados apenas como um veículo para isso.

E como vocês já devem ter ficado sabendo, nas últimas semanas surgiram boatos a respeito de um possível remake em HD de The Legend of Zelda: Twilight Princess para o Wii U, pois alguns dataminers encontraram dados no eShop indicando isso. E durante sua reunião com investidores no Japão, a Nintendo mostrou uma nova arte com vários personagens da empresa, onde Link aparece com um visual totalmente renovado, e o mais interessante é que ele aparece na mesma pose da artes do personagem Twilight Princess, algo que deixou os fãs bem intrigados.


E Xenoblade Chronicles ganhou uma versão com gráficos totalmente renovados para o New 3DS no início desse ano. No entanto, sua exclusividade para o portátil deixou muitos fãs tristes, pois ninguém queria comprar um portátil novo apenas para jogar um jogo. Porém, no final das contas, há um motivo bem maior por trás disso do que querer apenas promover um console. Um jogador conseguiu fazer o jogo rodar em um 3DS original e o resultado foi um jogo totalmente lento, algo terrível. Com toda certeza você não gostaria de jogar algo assim!
Para quem não sabe, o New 3DS consegue rodar o jogo perfeitamente pois teve seu processador atualizado com núcleos adicionais, tem o dobro de memória RAM do 3DS original e cerca de 40% de VRAM a mais, fazendo com que jogos do tipo sejam rodados sem problema no portátil.
Dê uma olhada abaixo:


SEXTA-FEIRA (30/10):
Na sexta, ficamos sabendo que após a reunião da Nintendo com seus investidores lá no Japão, o Presidente e CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima, falou com o Nikkei a respeito dos seus negócios para o mercado mobile. De acordo com o CEO, os aplicativos mobile da empresa, que serão cinco no total, estarão disponíveis em 8 idiomas diferentes e em mais de 100 países.
Ele também menciona que acredita que os lucros da Nintendo tem potencial para ultrapassar a era do Wii e do DS dentro de três anos.
Na mesma entrevista, ele também disse que o objetivo da Nintendo agora é aumentar o número de usuários de seus serviços com o My Nintendo, e espera que cerca de cem à duzentos milhões de usuários usem o serviço. O My Nintendo será lançado em Março de 2016.

E dentro de alguns dias, as lojas digitais da Nintendo passarão por uma manutenção pesada. Ela começará na madrugada de domingo (hoje!) para segunda, e terminará 24 horas depois, afetando os eShops do Wii U e 3DS, Wii Shopping Channel e DSi Shop.
A manutenção vai começar dia 02 de Novembro, às 01:00 do do Horário Brasileiro de Verão e terminará no mesmo horário no dia 03 de Novembro. Durante esse período, não será possível acessar as lojas digitais. A Nintendo diz que essa será uma grande manutenção porque eles estão fazendo uma mudança em grande escala em seus servidores. Também é possível que ela termine antes do esperado.

SÁBADO (31/10):
No sábado, em um livestream de Pokkén Tournament no NicoNico, pode ter sido revelada uma nova forma do personagem Mewtwo para os games na franquia.
Em Pokkén, ele foi apresentado como Dark Mewtwo, e alguns fãs acreditam que ele possa ser mais do que uma versão alternativa do monstrinho para o game de luta. Ele é mostrado com um espécie de cristal laranja em seu ombro, e nessa forma totalmente nova, ele ainda mega evolui, ganhando uma espécie de armadura e chifres.
Na livestream, ele é mostrando com um chefão do game e aparece enfrentando Gengar, confira no vídeo abaixo:


Lembrando que no próximo ano, Pokkén Tournament saíra dos arcades e será lançado também para Wii U.

E Tatsumi Kimishima, o novo presidente da Nintendo, falou sobre o futuro da companhia e o Nintendo NX em uma entrevista. Ele repetiu mais uma vez que a Nintendo só falará sobre seu novo hardware no próximo ano, mas garantiu que o NX oferecerá uma experiência totalmente nova e que deseja que o hardware seja aceito mais rapidamente que o Wii U e 3DS.
Recentes rumores dizem que a Nintendo já está enviando kits de desenvolvimento do hardware para terceiros, e os que dizem já ter tido acesso a ele, contam que ele é bem mais poderoso que os atuais PS4 e Xbox One.

O Resumo Semanal de hoje termina por aqui, até a próxima semana!
Facebook
0
Google
 
Top