DOMINGO (01/11):
No último domingo, o Chefe de Marketing da Xbox, Aaron Greenberg foi perguntado o que pensa sobre os rumores sobre o NX, e suas previsões sobre como isso afetará o ciclo dos consoles atuais.
Greenberg disse que não tem certeza do que a Nintendo está fazendo, mas que a Nintendo sempre foi muito inovadora e sempre se diferencia no mercado, por isso, ele só poderá falar com certeza sobre o Nintendo NX quando souber mais a respeito do hardware.
Ele também disse que a Nintendo sempre dança conforme sua própria música e que tudo o que eles fazem é único e diferente. Agora, Greenberg quer saber como eles irão competir contra a Microsoft.

SEGUNDA-FEIRA (02/11):
E na segunda, o estúdio sem fins lucrativos, Rainfall, criou um live action muito interessante se baseando na franquia Metroid da Nintendo. O curta, que tem cerca de 12 minutos, se chama Metroid: The Sky Calls, e nele vemos a Samus explorando o espaço atrás de sinais alienígenas ouvidos por ela.
O diretor do filme, Sam Balcomb, disse que usou um estilo semelhante aos dos filmes Alien em Sky Calls, e quis dar um look retrô para relembrar o estilo clássico da franquia, que teve seu primeiro game lançado em 1986. Assista Metroid: The Sky Calls abaixo:


E parece que a Nintendo já está fazendo seus planos para o próximo game do Mario. O produtor de Super Mario Maker, Takashi Tezuka, contou para a revista japonesa Nintendo News que a empresa já tem uma série de coisas interessantes e criativas em mente para adicionar ao próximo jogo da série em 2D do Mario.
Eu acho que muitas pessoas se perguntam o que acontecerá com o próximo jogo da série original depois que criamos essa nova forma de ação em side scrolling do Mario. Não se preocupe, temos a intenção de vir com coisas bem interessantes, mesmo depois de Super Mario Maker, e estamos ansiosos para isso também.

Nos últimos anos, a Nintendo não tem ganhado muito apoio de terceiros em seus consoles, e o problema se agravou ainda mais com o Wii U e os fãs tem colocado suas esperanças no Nintendo NX, o novo hardware da empresa, que segundo rumores, foi bem recebido pelos desenvolvedores de terceiros na E3 2015. Uma das empresas que menos tem dado apoio para a Nintendo é a EA, e na segunda, Andrew Wilson, CEO da empresa, foi perguntado como a EA vai lidar com esse novo hardware da Nintendo. Wilson disse que a EA teve uma boa relação com a Nintendo ao longo dos anos, e que eles irão avaliar todas as oportunidades que tiveram com o NX, assim como eles fazem com todas as outras plataformas.
O CEO também disse que no futuro vê um mundo onde as pessoas estarão jogando várias plataformas diferentes e em mais lugares do que nunca, e que a EA quer investir seus recursos em plataformas poderosas, para garantir que seus jogos ofereçam experiências surpreendentes.

TERÇA-FEIRA (03/11):
Na terça, ficamos sabendo que as ações da Nintendo está caindo cada vez mais. As ações da empresa já caíram quase 20%, passando de 23.880 ienes para 19.415 ienes. O valor de mercado da empresa, que é o valor de todas as ações em circulação atualmente, caiu de 3.4 trilhões de ienes para 2.75 trilhões de ienes, uma queda de 650 bilhões de ienes. Isso significa uma perda de US$5.3 bilhões de dólares de investimento na empresa, quase um bilhão de dólares por dia desde a reunião no dia 29 de Outubro até o dia 03 de Novembro. A queda começou após o anúncio do Miitomo, o primeiro game mobile da Nintendo, que parece não ter agradado muito os acionistas.

Também na terça, ficamos sabendo que no dia 04 de Dezembro, o Wii U estará recebendo um maravilhoso game, Xenoblade Chronicles X, que está sendo desenvolvido pela Monolith Soft.
E o game de RPG faturou o prêmio de Melhor RPG de 2015 durante a Paris Games Week 2015. 
Até onde sabemos, esse foi o único game da Nintendo que ganhou um prêmio no evento.

E no ano passado, o mercado de games ficou em choque quando descobriu que Microsoft havia comprado a Mojang, desenvolvedora de Minecraft, por 2.5 bilhões de dólares.
Mas isso nem chega perto do valor pelo qual a Activision Blizzard está comprando a King Digital Entertaiment. A desenvolvedora de World of Warcraft, Call of Duty e várias outras franquias de sucesso anunciou que tem planos para comprar a desenvolvedora de Candy Crush por 5.9 bilhões de dólares. A Activision vai pagar para a King o valor de $18 por ação para a aquisição da empresa. 

E a Nintendo realizou recentemente uma reunião com seus investidores onde vários planos da empresa para o futuro foram revelados, e algo bem interessante foi falado pelo novo Presidente da empresa, Tatsumi Kimishima. Na terça, a conversa com os investidores foi traduzida do japonês e descobrimos que quando perguntado sobre o futuro da gestão da empresa, Kimishima respondeu que a Nintendo está trabalhando continuamente para ter pessoas jovens e talentosas desempenhando papéis ativos na empresa.

No que diz respeito ao sistema de governança da Nintendo, nós estamos atualmente fazendo avaliações para ver o que é necessário externamente e qual é a estrutura necessária para melhorar nossos negócios no futuro. Além disso, estamos continuamente discutindo como podemos ter pessoas jovens e talentosas desempenhando papéis ativos em nossa organização, e também o que é necessário para acelerar nossos processos de tomada de decisão e execução de negócios.

Kimishima também disse que até o fim do ano, a Nintendo irá anunciar novos planos de gestão.

QUARTA- FEIRA (04/11):
Na quarta, saiu uma notícia muito boa para os fãs de Pokémon!
Se seu game é da região americana, você pode conseguir um Zoroark através Mystery Gift! Para isso, basta acessar a opção Mystery Gift quando iniciar seu Pokémon Omega Ruby ou Alpha Sapphire. Em seguida, vá até a opção Receive Gift e Get Via Internet
O seu Zoroark virá no nível 50, como os golpes Sludge BombDark PulseFlamethrower e Sucker Punch. O Pokémon Dark ainda virá com a habilidade Illusion.

E recentemente no Japão, foi lançado um livro com artes de Splatoon repleto de curiosidades sobre o jogo e também coisas que não foram usadas pelos desenvolvedores, entre elas temos um conceito de Warp Zone que poderia ser sido usado no jogo e que na verdade é bem nojento.
De acordo com as imagens reveladas, o game teria Warp Zones em forma de mictórios e lavatórios, onde os jogadores teriam que se transformar em lulas e literamente entrar pelo cano para se deslocarem para diferentes áreas do mapa do jogo.
No modo single-player de Splatoon, usamos uma espécie de linha de tinta para se deslocar entre os locais, e é possível que essas Warp Zones inspiradas em banheiros pudessem ser o meio de transporte original desse modo. Ainda bem que os desenvolvedores não utilizaram isso no jogo!

E o Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima falou a respeito do primeiro aplicativo para smartphones da Nintendo, o Miitomo. Originalmente, se esperava que o primeiro aplicativo da empresa fosse ser lançado ainda no final desse ano, mas ele foi adiado para Março de 2016. No entanto, o Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, não acredita que o atraso terá impacto no desempenho financeiro da Nintendo durante seu ano fiscal. Veja o que ele disse na integra: 

Até agora, nós haviamos comunicado que iriamos lançar nosso aplicativo para dispositivos mobile ainda esse ano. Depois, decidimos que esse não seria o momento apropriado para lançamento, e o remarcamos para Março de 2016. Nós acreditamos que antes de um aplicativo ser lançado, é necessário comunicar isso aos clientes com dois meses de antecendência.
Ele ele fosse lançado em Dezembro, já teríamos que começar a promover o aplicativo, mas agora é a hora de concentrarmos nossos esforços no mercado de jogos.
Quanto ao impacto em nosso desempenho financeiro para o ano fiscal que termina em Março de 2016, acredito que o atraso não irá nos afetar, uma vez que o aplicativo é gratuito. Portanto, esperamos que o atraso tenha um impacto mínimo.

O atraso do aplicativo realmente pode não afetar muito as finanças da Nintendo, mas o aplicativo em si pode afetar, já que desde que ele foi anunciado, as ações da Nintendo tem caído, como falamos aqui no resumo.

QUINTA-FEIRA (05/11):
E a Nintendo colocou no ar o site oficial de Star Fox Zero. O site tem algumas imagens, fala um pouco sobre o jogo, mas não há muita coisa por lá. Apesar disso, foram encontradas algumas referências bem interessantes sobre o uso de amiibos e também recursos online.

Em um trecho encontrado na parte inferior da página, podemos ler:
Jogo, sistema e amiibos são vendidos separadamente. A compatibilidade e funcionalidade do amiibo pode variar dependendo do jogo. Visite amiibo.com para mais detalhes específicos sobre como cada amiibo funciona.
Conexão com a Internet é necessário para as funcionalidades online. Para mais informações, vá até support.nintendo.com.
Anteriormente, Miyamoto disse que o jogo realmente poderia ter suporte para amiibos, então isso não tão surpreendente. Porém, durante a E3 2015, ele deu a entender que o jogo não teria multiplayer online. Será que a Nintendo pode ter mudado de ideia? Lembrando que Star Fox Zero seria lançado para Wii U em 20 de Novembro, porém seu lançamento foi adiado para o primeiro trimeste de 2016.

E no início desse ano, a Nintendo anunciou uma parceria com a empresa japonesa DeNA, que anunciaram planos para lançar cinco aplicativos para smartphones até Março de 2017. Além de estar se aproveitando do mercado mobile que é algo muito lucrativo, a Nintendo também disse que quer atrair novos usuários para seus consoles através dessa nova iniciativa. E Shigeru Miyamoto levou isso mais adiante falando recentemente que o objetivo primordial desses projetos mobile, mais importante ainda do que ter lucro, é atrair os jogadores mobile para as plataformas da Nintendo.

Veja o que o mestre disse:

Assim como mencionado, o mercado mobile possui um grande quantidade de jogos, e existem vários estilos já estabelecidos que são populares entre os usuários. Se nós pudermos nos expandir para o mercado mobile e atrair jogadores para nossos sistemas dedicados, aproveitando as características únicas dos dispositivos mobile, acreditamos que a Nintendo será capaz de criar um novo estilo de jogos e espalhá-los por todo o mundo.
Ao pedir para a DeNA nos dar apoio com os aspectos operacionais, a Nintendo quer se concentrar em criar coisas novas. Embora seja importante para nós lucrar com nossos negócios mobile, nosso principal objetivo é incentivar os jogadores a usarem nossos consoles e estamos focados nesse objetivo.

SEXTA-FEIRA (06/11):
Muitos fãs estão aguardando pelo anúncio de Pokémon Z. A Pokémon Company já confirmou uma temporada do anime relacionada a isso, e parece que um anuncio do novo game será feito em breve.
Na sexta, falamos aqui no site sobre os vários motivos para acreditarmos nisso, e que nos levam a pensar que Pokémon Z em breve será anunciado.
Como sabemos, Pokémon X e Y foram lançados em 2013, já faz um bom tempo, e com o aniversário de 20 anos da franquia no ano que vem, seria bem mais obvio lançar um novo game que faça parte da linha principal de jogos da franquia.
Além disso, no dia 15 de Novembro, Junichi Masuda, que é produtor da franquia, vai aparacer no programa japonês Pokémon no Uchi e suas aparições no programa sempre são marcadas por anúncios importantes para a franquia.
E antes, no dia 14 de Novembro, teremos o lançamento da nova edição da revista CoroCoro que sempre revela várias novidades sobre Pokémon, e não é bem curioso Masuda aparecer em um programa logo depois da nova edição da revista ser lançada?
Também temos Zygarde, o Pokémon Z, confirmado para aparecer no próximo filme de Pokémon. E com a nova temporada do anime que tem como título Pokémon XY&Z confirmada, tudo nos leva realmente a crer que Pokémon Z está prestes a ser anunciado.

E vocês se lembram do SNES PlayStation? Na época, o rapaz que havia divulgado as imagens falou com detalhes sobre como havia conseguido essa raridade, mas ainda assim, algumas pessoas duvidaram de suas palavras. Para acabar de vez com todas as dúvidas, Dan Diebold divulgou as primeiras imagens do console em funcionamento, provando de uma vez por todas que ele realmente é real. Na época, Dan mostrou ainda que o console acompanhava um cartucho do protótipo de um game que não funcionava, mas o console consegue ler outros jogos de SNES.
Nem a Nintendo e nem a Sony confirmaram que ele é real, mas as chances do console ser falso são muito baixas, já que Nintendo e Sony realmente trabalharam juntas em um projeto como esse. Além disso, também foram reveladas imagens do interior do console, e o próprio Dan também disse que não quer o vender, mesmo com ofertas de quase 50 mil dólares por ele.

Confira as imagens abaixo:








SÁBADO (07/11):
O NES é com toda certeza um dos consoles mais amados de todos os tempos, um grande marco no mundo dos videogames e que mudou a indústria com seus grandes jogos que fazem sucesso até hoje como Mario e Zelda. No sábado, o criador do NES, Masayuki Uemura, disse que fica bastante surpreso ao ver que mesmo que décadas já tenham se passado, o console ainda continua sendo amado.

Para mim é surpreendente que o NES ainda seja tão amado depois de todos esses anos. Quando você trabalhar na Nintendo, essencialmente você está fazendo ferramente de jogo, você se acostuma com os curtos ciclos de vida que os produtos e tendências têm, por isso eu estou surpreso em ter me envolvido com algo que acabou tento uma influência tão duradoura entre as pessoas.

Esse ano, o NES completou 30 anos de vida, são três décadas vivendo na memória das pessoas como o melhor console de video games de todos os tempos, e isso é realmente incrível!

E Mario Kart é uma das mais louvadas franquias de todos os tempos, com vários fãs por todo o mundo e agora, o CryZENx, um artista que recria personagens de jogos na Unreal Engine 4, produziu um Mario Kart na engine. O projeto foi todo feito na Unreal Engine e CryZENx até o disponibilizou para download, colocando também vários personagens diferentes, como Sonic, Mega Man, Pac Man, entre outros.

Confira o vídeo disponibilizado por ele:



Se você se interessou, pode fazer o download de Mario Kart Unreal através deste link.

O Resumo Semanal de hoje fica por aqui, até semana que vem!
Facebook
0
Google
 
Top