DOMINGO (08/11):
No último domingo, ficamos sabendo que o compositor de Metal Gear Solid, Norihiko Hibino, lançou um tributo musical para Satoru Iwata. O tributo consiste em uma medley das músicas de Earthbound feitas no piano e no saxofone. Hibino e o pianista, AYAKI, estão vendendo a música por $1 para pagar taxas de licenciamento para Nintendo. Em honra a Iwata, que faleceu por causa de um tumor em seu ducto biliar, todos os rendimentos adicionais serão doados para a American Cancer Society. Você pode comprar a canção tributo clicando aqui.

E nós sempre encontramos vendas e leilões de itens raríssimos pela Internet, e é claro que nós não podemos deixar nada passar quando se trata da Nintendo. Recentemente, uma loja colocou à venda no eBay um cartucho original da Nintendo World Championships de 1990 que está em pleno funcionamento! A loja está vendendo o cartucho por US$19.495, aproximadamente R$ 75 mil! O cartucho está em ótimo estado de conservação e seu comprador com toda certeza será um grande sortudo!

SEGUNDA-FEIRA (09/11):
Na segunda, foi confirmada uma nova edição do The Game Awards, que acontecerá em 03 de Dezembro. Esse ano, o evento acontecerá no Microsoft Theater em Los Angeles e são esperados cerca de 4.000 participantes. Geoff Keighley, que organiza a premição e também a apresenta, ainda espera que mais de dois milhões de espectadores a assistam ao vivo através do YouTube e Twitch TV.

Além disso, foi revelado que pelo segundo ano consecutivo, o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime fará parte do comitê de assessoria do evento. Ele, juntamente com outros executivos e desenvolvedores de grandes empresas, como Phil Spencer, Shawn Layden e Hideo Kojima, ajudaram na escolha dos premiados para o evento.

E se você tem acompanhado as notícias de Xenoblade Chronicles X, já deve estar ciente que o game apresenta um enorme mundo aberto. Na segunda, em um vídeo feito pelo Nintendo World Report, eles comparam o tamanho do mundo do jogo com o de The Elder Scrolls V: Skyrim, o que significa que ele é maior que os mundos de Fallout 4 e Witcher 3 combinados!

Confira o vídeo abaixo:


Xenoblade Chonicles X será lançado em 04 de Dezembro exclusivamente para o Wii U!

TERÇA-FEIRA (10/11):
Na terça, foi revelado que cidade de Belém, no Pará, um hospital de referência no tratamento de ortopedia e cardiologia está usando a chamada "gameterapia" no tratamento de seus pacientes. Durante esse tratamento, um Nintendo Wii e diversos jogos que utilizam os controles de movimento do console e a Balance Board são utilizados para estimular o corpo e a mente dos pacientes.
O programa ajuda até quem está na UTI e segundo os médicos, a maioria dos pacientes que fizeram o tratamento com jogos tiveran alta até três dias antes do previsto.

E a Valhalla Game Studios, desenvolvedora do game Devil's Third para Wii U, entrou em uma batalha judicial recentemente. A Valhalla Motion Pictures, produtora da série The Walking Dead, entrou com um processo contra a marca da desenvolvedora, provalmente por causa das semelhanças entre seus nomes e também o logotipo das empresas. 



QUARTA-FEIRA (11/11):

Na quarta, Keiji Inafune falou sobre como andam as coisas com Mighty No. 9 em uma entrevista. Durante a entrevista, Inafune falou sobre o atraso do jogo, a chance dele receber uma sequencia, e também foi questionado sobre a criação de um amiibo do personagem, e ele pareceu bastante aberto a isso.
Quando perguntado sobre isso pelo site, Inafune disse que essa com toda certeza é uma opção para ele e sua equipe, e garantiu que se tiver a oportunidade para fazer isso, com toda certeza irá aproveita-la. 
Ele ainda disse que sabe que grande parte dos colaboradores do projeto são fãs da Nintendo, por isso essa possibilidade é algo que realmente pode acabar acontecendo e seria bem interessante ver um amiibo do personagem.
Lembrando também que Keiji Inafune é o criador do Mega Man.

E o Miitomo, como a gente já sabe, é o primeiro game mobile que está sendo desenvolvido pela Nintendo e pela DeNA. Ele será lançado em Março do próximo ano e será free-to-play, mas parece que todos os jogos que estão sendo desenvolvidos atualmente por eles irão seguir esse mesmo modelo.
Isao Moriyasu, o executivo chefe da DeNA, disse em uma reunião que aconteceu hoje que os jogos que estão atualmente em desenvolvimento por eles serão todos free-to-play.

QUINTA-FEIRA (12/11):
No próximo ano, a Nintendo prometeu que revelará as primeiras informações a respeito do NX, o novo hardware no qual a empresa vem trabalhando e que muitos acreditam se tratar de um novo console. E em uma reunião com seus investidores na quinta, a Capcom afirmou que irá considerar lançar jogos para o NX e o PlayStation VR. Segundo eles, sua equipe de pesquisa e desenvolvimento está trabalhando diligentemente em vários tipos de hardware, mas eles ainda não tem nada específico que possa ser anunciado.
Em Outubro, ficamos sabendo que a Nintendo já estava enviando kits de desenvolvimento do NX para desenvolvedores e a Capcom com toda certeza já deve ter um desses. Além disso, não só ela, mas outras empresas, como a Square Enix, já demonstraram interesse no NX também.

E se você achava que a relação entre Yakuza e vídeo games estava relacionada apenas à franquia da SEGA, você estava muito enganado. John Szczepaniak, é autor de um livro chamado The Untold History of Japanese Game Developers Volume 2, ou A História Não Contada dos Desenvolvedores Japoneses. O livro tem relatos de alguns desenvolvedores contando as histórias sujas por trás de algumas desenvolvedoras de jogos logo quando a indústria de games começou no Japão.

No livro, uma história em especial vem chamando a atenção de vários sites, sobre um desenvolvedor que quis difarçar a sua identidade com o pseudônimo de Hideo Nanashi e que disse que na época, uma desenvolvedora havia contratado a Yakuza para sequestrar a sua irmã e o forçar a parar de trabalhar para a Nintendo. Nanashi disse que no Japão, há uma percepção de que jogar é algo ruim, oposto ao trabalho duro, por isso que empresas do ramo algumas vezes possuem ligações com esse mundo criminoso. Para ele, as únicas empresas que têm sido capazes de fazer negócios limpos todos esses anos provavelmente são a Nintendo e a Namco.

Os trechos divulgados pela entrevista não citam o nome da empresa responsável pelo sequestro da irmã de Nanashi, mas ele disse que a empresa em questão também parecia querer que seus funcionários pedissem demissão no ano de 2000, os colocando isolados em um quarto sem fazer nada.

Também na quinta, tivemos um Nintendo Direct com várias novidades de jogos para Wii U e 3DS, onde foi anunciado Twilight Princess HD para o Wii U, também foi revelado que o personagem Cloud, de Final Fantasy chegará em Smash Bros., e tivemos muitas outras novidades. Você pode conferir tudo em nosso resumo da apresentação.

SEXTA-FEIXA (13/11):
Na quinta, no Nintendo Direct, a Nintendo disse que em Dezembro nós teríamos uma apresentação especial de Super Smash Bros. para Wii U e 3DS.
Agora, a Nintendo do Reino Unido lançou uma recapitulação do seu Nintendo Direct, revelando que a apresentação especial de Dezembro será a última para os dois games.
Isso significa que veremos as últimas coisas sendo anunciadas para o jogo, como novos personagens, amiibos, e outros conteúdos para download. Essa apresentação realmente está prometendo.

E os nomeados ao The Game Awards 2015 foram revelados! A Nintendo está concorrendo em várias categorias, como Melhor Jogo do Ano, Desenvolvedora do Ano e muito mais.

No total, são 22 categorias, sendo que seis podem ser votadas pelo público, três deles estão relacionadas com eSports, uma elegerá o gamer do ano, outra o jogo mais aguardado e também temos a melhor criação de fã, onde Mario Maker está concorrendo com os níveis do e-Reader que foram criados para ele. Você pode conferir todos os indicados aqui.

Na sexta também foi feito um vídeo mostrando lado a lado as duas versões de Star Fox Zero para Wii U na E3 2015 e no Nintendo Direct de quinta.
SÁBADO (14/11):
No sábado ficamos sabendo que a edição desse mês da revista japonesa CoroCoro trouxe uma nota bem interessante relacionada a franquia Pokémon. A nota diz que na próxima edição da revista, que será liberada em 15 de Dezembro, eles terão uma grande notícia relacionada a franquia Pokémon para 2016.
Pensava-se que a edição de Dezembro da revista abordaria questões relacionadas ao próximo filme da franquia, porém, a nota não esclarece exatamente o que será falado, então é possível que se trate de algo muito melhor que o filme. Será que finalmente Pokémon Z será anunciado?

E o pessoal do GameXplain preparou um vídeo muito interessante mostrando as diferenças entre as versões japonesa e ocidental de Xenoblade Chronicles X. No vídeo, vemos que não foram apenas as roupas da personagem Lin que mudaram durante a localização. Houve também outra mudança na sessão de customização de personagem. Lá no Japão, os jogadores podem escolher o tamanho dos seios das personagens femininas, mas aqui no Ocidente, essa função foi removida.

Ainda segundo o vídeo, o resto do jogo permanece igual a sua versão original, apenas as mudanças citadas acima foram feitas.


Facebook
0
Google
 
Top