DOMINGO (15/11):
A Nintendo havia dito anteriormente que lançaria amiibos de todos os personagens de Super Smash Bros., então os novatos, como Roy e Ryu, estão incluídos nisso. No último domingo, foram vazadas as primeiras imagens dos amiibo desses personagens. De acordo com as imagens, o amiibo de Roy será exclusivo das lojas GameStop, mas Ryu será disponibilizado normalmente. 



SEGUNDA-FEIRA (16/11):
Na segunda, ficamos sabendo que Nintendo está planejando uma incrível promoção para essa semana, que cairá justamente na semana da tão aguardada Black Friday, onde diversas lojas fazem promoções arrasadoras.
A promoção acontecerá no dia 25 de Novembro, às 15:00 do Horário Brasileiro de Verão e a Nintendo não anunciou quando ela terminará. Durante a promoção, vários jogos para Wii U e 3DS estarão com descontos de até 50%.
A Nintendo não revelou quais jogos serão esses, mas segundo eles, serão jogos que estão entre os mais bem avaliados para Wii U e 3DS.
No dia 25 de Novembro, acesse a página Cyber Deals da Nintendo e fique ligado nas promoções!


No mesmo dia, Michael Pachter, um dos analistas mais polêmicos da indústria dos games, falou a respeito do Nintendo NX em seu programa, onde ele sugeriu que o novo hardware da Nintendo pode não ter um preço maior do que do PlayStation 4 ou Xbox One, pois se ele for mais caros do que ambos, pode não vender muito. O analista ainda acredita que o Nintendo NX pode custar US$300. 

TERÇA-FEIRA (17/11):
No último Nintendo Direct, a Nintendo anunciou que lançaria os primeiros jogos da franquia Pokémon, Red, Blue e Yellow, para o Virtual Console do 3DS.
Normalmente, jogos de Game Boy lançados para o Virtual Console do portátil costumam custar de $2.99 à $3.99, e os de Game Boy Color costumam custar de $5.99 à $6.99, mas parece que esses games de Pokémon irão ser um pouco mais caros.
Na terça ficamos sabendo segundo a Amazon, que cada um deles irá custar $9.99, mas como o preço ainda não foi oficialmente anunciado, nada ainda pode ser confirmado. Os games serão lançados em 27 de Fevereiro de 2016.

Ainda na terã o polêmico analista da indústria de games Michael Pachter, disse mais algumas palavras sobre o NX. egundo ele, o hardware vai precisar ter um grande apoio de terceiros se quiser competir com PS4 e Xbox One.
Se a Nintendo tiver o mesmo nível de apoio no NX que teve com Wii U, então ela já está condenada antes mesmo de lança-lo. Isso é muito mais importante do que seu preço. 
Pachter ainda disse que se o novo hardware vier com alguma tecnologia diferente da oferecida pela Sony e pela Microsoft isso poderá ser mais um fator que pode impedir o apoio das thirdies.
Se ele tiver uma linguagem de programação diferente, ou se tiver algo como o GamePad, ele está condenado. Ninguém vai apoiá-lo. Quanto mais se parecer com o Xbox One e o PS4 melhor, e definitivamente, as únicas pessoas que comprarão o console são as que não tem consoles da Microsoft e da Sony. Ou, pessoas que tem, mas que querem jogar aos jogos da Nintendo.

QUARTA-FEIRA (18/11):
Na quarta também falamos sobre uma pesquisa bem interessante, feita por Christofer Karltorp. O pesquisador disse que trilhas sonoras de games podem aumentar a sua produtividade no trabalho. Ele percebeu que as músicas dos videogames são especialmente criadas para estimular a persistência. Seu objetivo original, afinal, é deixar os jogadores estimulados e ajudá-los a passar para os próximos níveis.
"E mesmo que você escute mais de uma vez, elas nunca ficam chatas" disse ele. E de acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Consumer Research, sons ambientes ainda podem aumentar a criatividade - e as músicas de games funcionam perfeitamente como um som ambiente mais estimulador.

No mesmo dia, durante uma entrevista para a UBS Global Technology Conference, o CFO da Electronic Arts, Blake Jorgensen, falou sobre um assunto que segundo ele está deixando a EA acordada durante a noite: Como será console da próxima geração?
Jorgensen falou que ao contrário dos smartphones, que recebem novas versões anualmente, ele acredita que o próximo console pode ter suporte durante 10 anos. De acordo com ele, a solução seria utilizar um console com um sistema multifuncional, baseado em computadores que permitam que você possa executar jogos digitais e reproduzir conteúdo multimídia.

QUINTA-FEIRA (19/11):
Mago, Ninja, Arqueiro, Atirador? O que você quer ser? Em Final Fantasy Explorers você terá essas chasses de personagens e muitas outras, para agradar a todos os gostos. Na quinta, a Square Enix anunciou que o game terá no total 21 classes diferentes de personagens, cada uma com suas próprias habilidades e ataques.
As classes são Knight, Thief, Dark Knight, Ranger, Bard, Samurai, Ninja, Paladin, Monk, Dragoon, Sage, Machinist, Red Mage, Alchemist, Beast Master, Freelancer, Geomancer, Time Mage, White Mage, Black Mage e Blue Mage. Abaixo, você confere uma imagem com todas as classes e suas descrições:


Lembrando que no game, você também pode convidar até três amigos para jogarem com você em partidas multiplayer, por isso essa diversidade de classes se torna bem interessante. Final Fantasy Explorers será lançado para 3DS em 26 de Janeiro. Além disso, o game virá com todas as suas DLCs já lançadas no Japão gratuitamente.

E com vários conteúdos novos, Hyrule Warriors Legends vai chegar ao 3DS em Março do próximo ano. Na quinta, saíram novas informações sobre o game na última edição da Famitsu, onde eles falaram sobre a personagem Linkle, que foi anunciada recentemente para o game no Nintendo Direct.
De acordo com a revista, Linkle é uma jovem brilhante de espírito livre, que leva uma bússula consigo que tem sido passada por gerações desde os tempos antigos. Ela viaja por aí para ajudar os mais necessitados, e seu objetivo é ser como os heróis de Hyrule.
A personagem está indo em uma viagem para o Hyrule Castle, junto com a sua bússola, e nesse caminho aparecem personagens como Midna (em sua verdadeira forma), Skull Kid e outros personagens jogáveis do game.
A Linkle foi criada de um conceito de uma versão feminina de Link que surgiu durante o desenvolvimento de Hyrule Warriors para Wii U. Ela foi mostrada no livro de artes do game, e ficou bastante popular, por isso, devido ao desejo dos fãs, ela foi implementada nesse game.
Como já fora mencionado, Linkle usa um par de bestas como armas. Ela pode atacar no ar ou em movimento, e também é capaz de lidar com grandes danos.

SEXTA-FEIRA (20/11):
Na sexta, a EA confirmou oficialmente que desistiu do Wii U. Em uma entrevista, o diretor financeiro da empresa, Blake Jorgensen, falou que a empresa não quer apoiar nenhum sistema que não tenha um mercado suficientemente grande. Jorgensen acredita que não vale a pena investir em um console desse tipo, a menos que as coisas mudem para melhor.
Nós não lançamos mais jogos para Wii ou Wii U porque o mercado não é grande o bastante. Para o PS Vita, da Sony, nós não lançamos mais jogos porque o mercado é muito pequeno. Então é tudo sobre o tamanho do mercado.
Como uma das maiores produtoras de software, todas as fabricantes de hardware tentam nos vender seus equipamentos e nos dar kits de desenvolvimento para desenvolvermos softwares para eles. Então, nós vamos criar softwares para eles, mas nós realmente vamos esperar para ver quão grande é o mercado.



Apesar de não dar suporte ao Wii U, é possível que a EA possa dar suporte ao Nintendo NX no futuro. Há algumas semanas, o CEO da empresa, Andrew Wilson declarou que a EA irá avaliar toda e qualquer oportunidade a respeito do novo hardware da Nintendo.


Outro que falou mal do Wii U no mesmo dia foi o fundador da desenvolvedora Nicalis, Tyrone Rodriguez. Ele falou sobre as possibilidades da expansão de Binding of Isaac, conhecida como Afterbirth, chegar ao New 3DS, ao Wii U e ao Vita, e de acordo com ele, a expanção não chegará ao Wii U pois o console da Nintendo não é muito mais poderoso que o Vita.

SÁBADO (21/11):
Se você pensava que os games do Yoshi se passavam no Mushroom Kingdom, mesmo mundo onde se passam a maioria dos jogos do Mario, ontem tivemos uma notícia que surpreendeu muitas pessoas. Segundo o produtor Takashi Tezuka, que já trabalha há anos na franquia Mario, o universo dos games do Yoshi é completamente separado do universo onde a maior parte das aventuras de Mario e Luigi acontecem.
Mas ainda segundo Tezuka, isso não significa que Yoshis não existam no Mushroom Kingdom, pois uma grande quantidade ddeles podem ser encontrados por lá através de imigrações que fizeram depois de Super Mario World, que foi o primeiro game da franquia a introduzir o Yoshi no mundo do Mario.

E os fãs estão sempre criando trabalhos maravilhosos relacionados a suas franquias favoritas, e não seria diferente quando se trata da franquia Zelda. Há um novo filme de Zelda feito por fãs sendo produzido no momento, sob o nome de The Legend of Zelda: Rising Darkness. Os autores do filme divulgaram recentemente um teaser mostrando muitas cenas interessantes, lindas paisagens... É realmente um trabalho execelente.
Além disso, o filme contará com personagens tradicionais da franquia, mas também com um script e personagens totalmente originais. O filme também terá músicas inspiradas na franquia.
Ele está sendo escrito e dirigido por Nathan T. Rosseau e sua produção começou em 2012 com previsão de lançamento para 2016.

Abaixo, assista ao teaser:

Facebook
0
Google
 
Top