No ano passado e no início desse ano, a SEGA passou por uns maus bocados, mas parece que tudo agora se resolveu a empresa voltou aos lucros.

Nos primeiros seis meses deste ano fiscal, de 01 de Abril a 30 de Setembro, a SEGA teve um lucro de 964 milhões de ienes (30.86 milhões de reais), o que pode não ser um número surpreendente para uma empresa como ela, mas com toda certeza é bem melhor que o prejuizo de 2.8 bilhões do ano passado (89.6 milhões de reais). O lucro da empresa foi possível graças a um gasto menor na área de pesquisa e desenvolvimento.

Apesar da volta aos lucros, a empresa faturou 154.302 bilhões de ienes em vendas (4.9 bilhões de reais), uma queda de 2.5% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

No relatório, a SEGA diz que o mercado mobile esta crescendo em um ritmo acelerado, e a competição é cada vez maior. Quanto ao mercado de consoles, a SEGA reconhece que as condições atuais não são as melhores, mas espera que suas vendas melhores e que atingir resultados positivos com o fim do seu ano fiscal.

Facebook
0
Google
 
Top