Recentemente, o site mexicano Gamedots publicou uma entrevista com Dianne Segovia, gerente de marketing da Nintendo da América Latina. Na entrevista, Dianne foi perguntada sobre várias questões relacionadas as campanhas de marketing da Nintendo.

O site fala com ela sobre as campanhas de marketing de Splatoon e Super Mario Mario, que foram grandes campanhas, mas que Xenoblade Chronicles X, não parece estar recebendo tanta atenção como esses jogos. Sergovia então diz:

Splatoon foi uma nova franquia e nós precisamos a introduzir ao público. Mario Maker foi o título que usamos para comemorar os 30 anos de Super Mario Bros., porque nós precisavamos fazer um grande negócio. Isso foi uma grande celebração, não apenas o lançamento de um game.
Xenoblade Chronicles X é um RPG, um game para os fãs de RPG e Xenoblade. Nós não precisamos fazer nada muito grande porque o público desse game já sabe que ele existe e eles estão atentos ao seu lançamento.

Em outro trecho da entrevista, Segovia fala sobre os comerciais lançados pela Nintendo e para que tipo de público eles são. Segundo ela, isso depende do jogo. Agora, a Nintendo está promovendo o Wii U com comerciais voltados aos pais, para que eles conheçam mais o console e o comprem para seus filhos.

Sobre os comerciais dos games, ela diz que Super Mario Maker ganhou dois tipos de comerciais, um para adultos, que apelava para a nostalgia, e outro para crianças, para fazê-las se sentirem atraídas pelos recursos do jogo. Já com Splatoon, ela diz que os comerciais eram voltados apenas ao público infantil.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top