Matt Diener, que trabalha como analista para a EEDAR, falou recentemente a respeito do Nintendo NX, onde disse que não acredita que o novo hardware da Nintendo precisará competir com Xbox One ou com o PlayStation 4 para ser um sucesso. Para isso, ele cita o Wii como exemplo, dizendo que ele foi algo totalmente diferente do PlayStation 3 e do Xbox 360, e ainda assim foi um grande sucesso. E ainda complementou dizendo que quando você assume grandes riscos, você pode cometer alguns erros ao longo do caminho.

Eu não acho que o NX precisa competir contra o PlayStation 4 e o Xbox One para ser bem sucedido. A Nintendo tem uma história de fazer as coisas à sua maneira, e isso permitiu que eles oferecessem excelentes experiências, como Splatoon e Super Mario Maker. Essas experiências funcionaram muito bem com o Wii, DS e 3DS, mas, infelizmente, quando você corre grandes riscos, você comete alguns erros ao longo do caminho.
Para o Nintendo NX ter sucesso no ecossistema atual de jogos, eles precisam entregar uma experiência inteligente que irá seduzir as thirdies para levar seus jogos para o sistema. Um rumor sobre o NX diz que ele será um dispositivo híbrido de portátil e console, e eu acho que isso seria algo fantástico tanto para a Nintendo, quanto para os jogadores, pela quantidade de liberdade que isso teria.
O pior cenário que eu acho que eu poderia ver para o NX, seria se a Nintendo tentasse copiar o PlayStation 4 ou o Xbox One, em uma tentativa de tentar conseguir mais suporte de terceiros para sua plataforma. Os jogadores dessa geração que não possuem um Wii U, já estão bem estabelecidos nos campos da Sony e da Microsoft, e convence-los a deixar essa experiência por uma que não os oferecerá nada de diferente, não resultará em algo que venderá bem.

 E você, concorda com ele?

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top