Satoru Iwata foi um grande Presidente e CEO para a Nintendo, atuando no cargo de Maio de 2002 até sua morte em Julho desse ano, e durante seu tempo na empresa, ficou claro que ele tinha paixão por jogos e consoles, já que ele era desenvolvedor e sempre se interessou por isso desde a sua infância.

Porém, Tatsumi Kimishima, sucessor de Iwata na presidência, é um homem de negócios, e até então, sua relação com a Nintendo havia sido como de executivo, ele nunca foi um desenvolvedor. Por causa disso, Kimishima disse em uma entrevista que sente uma grande responsabilidade sobre seus ombros, onde disse que agora não se sente apenas responsável pela Nintendo, mas também por cada jogador dos jogos e consoles da  empresa.

Eu sinto que tenho um sólido conhecimento dessa empresa. Eu sei como ela funciona. Eu sei que temos coisas que podem ser aproveitadas, e que existem áreas onde é preciso melhorar, e isso gera uma grande responsabilidade. Eu me sinto responsável por todos os funcionários. Eu me sinto responsável por todos os acionistas. E talvez o que seja mais importante ainda, eu me sinto responsável por cada gamer.

Iwata foi um Presidente muito amado pelos fãs da Nintendo, e Kimishima, também pode seguir os seus passos, já que ele parece estar se preocupando bastante com a empresa.

Facebook
0
Google
 
Top