SEGUNDA-FEIRA (30/11):
Na segunda-feira, a loja Target confirmou que durante a Black Friday, o Wii U foi o produto mais vendido em seu site! A loja também disse que os consoles de games em geral, foram produtos bem populares entre os consumidores em suas lojas físicas e online.

No mesmo dia, saiu uma matéria no Digitimes dizendo que a Nintendo já vai começar uma produção em massa do Nintendo NX no final do primeiro trimestre do ano que vem (meses de Janeiro, Fevereiro e Março). Segundo o artigo, a Nintendo espera produzir e enviar às lojas cerca de 20 milhões de unidades no Nintendo NX em 2016, e vender até 12 milhões de unidades. O artigo ainda diz que a Foxconn Electronics (Hon Hai Precision Industry) é que está encarregada da fabricação do hardware. Aparentemente, a Nintendo vai começar a produção em massa no primeiro trimestre do ano e começará a o enviar para as lojas já no segundo trimestre (meses de Abril, Maio e Junho).
Lembrando que isso é apenas um rumor e nada ainda foi confirmado oficialmente pela Nintendo.

E Xenoblade Chronicles X, o game de RPG da Monolith Soft exclusivo para o Wii U recebeu suas primeiras análises na segunda, mostrando que o game está se saindo muito bem, diferente de alguns dos últimos lançamentos da plataforma, como Mario Tennis: Ultra Smash e Animal Crossing: amiibo Festival. No Metacritic o game ficou com uma média de 85, sendo um dos games mais bem avaliados do Wii U em 2015 e ficando na frente de grandes sucessos como Splatoon. 

TERÇA-FEIRA (01/12):
Na terça, lá no Japão, a Nintendo já começou a colocar suas mangas de fora disponibilizando  seu novo serviço unificador de contas, o Nintendo Account. Você pode conferir o site dele aqui.
Os jogadores podem se registrar nele usando sua Nintendo Network ID e a vinculando com suas contas do Facebook e Twitter. NNIDs da Europa, Oceania ou América não funcionam, então teremos que aguardar o lançamento do serviço aqui no Ocidente para podermos usa-lo.
Esse serviço vai permitir que os jogadores possam unificar suas contas, então todos os jogos que eles comprarem digitalmente no eShop estarão disponíveis no serviço. A Nintendo também revelou que até de 01 de Fevereiro, eles estão fazendo uma promoção onde você ganha 100 ienes como bônus por cada 1000 ienes que você gasta no eShop. Por aqui, ele só chegará em 2016.

E há alguns meses atrás, a Namco fez uma campanha no Twitter pedindo para os fãs votarem no personagem suporte que eles gostariam de ver em Pokkén Tournament, e parece que dentro dos próximos dias, nós veremos que personagem foi escolhido e também algo a mais!
Segundo o Twitter do jogo, em 10 de Dezembro, eles irão revelar qual foi o personagem suporte escolhido e além disso, um novo personagem que entrará como um dos lutadores do jogo também!


E os analistas da Digital Foundry, que estão sempre avaliando a parte técnica dos games recém lançados, publicaram recentemente sua análise de Xenoblade Chronicles X.
Na análise, eles dizem que Xenoblade Chronicles X é uma das experiências de mundo aberto mais polidas que eles encontraram nos últimos tempos, mesmo que o game tenha alguns problemas técnicos. De acordo com eles, o game apresenta uma taxa de frames bem suave, são poucas as vezes em que as telas de carregamento demoram e ele possui alguns técnicas impressionantes. No entanto, segundo os analistas, alguns pop-ins bem significativos foram detectados.

No vídeo abaixo, você pode conferir o teste de frames realizado por eles no game:


QUARTA-FEIRA (02/12):
Na quarta, a Shin'en anunciou ontem da data de lançamento do seu game FAST Racing Neo. A desenvolvedora confirmou que o jogo estará chegando exclusivamente ao eShop do Wii U no dia 10 de Dezembro. Além disso, o aguardado game que todos os fãs de F-Zero estão esperando será vendido por US$14.99!


No mesmo dia, ficamos sabendo que o desenvolvimento do popular mod Project M para Super Smash Bros. Brawl chegou ao fim. A equipe por trás do mod que deixava seu Smash Bros. Brawl com cara de Melee fez o anuncio hoje, agradecendo aos fãs pelo apoio e também se desculpando.
A equipe disse que agora quer se focar em novos projetos que serão construídos do zero, e que eles revelarão mais sobre isso posteriormente.
Ainda de acordo com os desenvolvedores, a Nintendo não tem nenhuma relação com essa decisão tomada por eles. Então vamos aguardar para ver qual será seu novo projeto.

QUINTA-FEIRA (03/12):
Na quinta, a revista Time publicou uma entrevista com o novo Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, recentemente, onde ele falou um pouco a respeito do Nintendo NX, mas sem entrar em muitos detalhes.
Ele disse que o NX é o próximo passo da Nintendo em sua estratégia para o mercado de dispositivos dedicados à jogos, e que atualmente tem sido o foco principal dos negócios da empresa. Kimishima também disse que o hardware será algo único e diferente, e não uma próxima versão do Wii ou Wii U. Kimishima ainda falou a respeito do nome "NX", que segundo ele, não possui nenhum significado real, é apenas um codinome.

No mesmo dia, a Nintendo registrou uma nova patente nos Estados Unidos de um dispositivo de computação suplementar para consoles de jogos, que basicamente melhora a velocidade de processamento de um jogo ou sua qualidade através de uma conexão física ou em nuvem.
De acordo com os documentos do registro da patente, esses dispositivos suplementares fornecem recursos que vão ajudar um console durante a execução de um jogo. O console executa seu jogo normalmente, e então o jogador pode usar seu dispositivo de computação suplementar para melhorar a experiência do jogo através de uma conexão entre o console e o dispositivo.


Através deste link você pode dar uma olhada em mais detalhes e imagens dessa patente.

E desde que foi lançado há três anos atrás, o Wii U tem lutado para ganhar popularidade com pouco mais de 10 milhões de unidades vendidas até hoje. No passado, executivos da Nintendo como Reggie Fils-Aime e também o falecido Satoru Iwata já declararam que não vão deixar de investir no Wii U, e o novo presidente Tatsumi Kimishima, também compartilha do mesmo sentimento. Ele já disse que o NX não será um substituto do Wii U e agora disse que a Nintendo quer garantir que os 10 milhões de compradores do Wii U estejam satisfeitos com o console.
Para a Time, Kimishima disse que sabe que o Wii U vendeu apenas um décimo do que o Wii vendeu, e que o primeiro trabalho da Nintendo nesse momento é fazer com que esses 10 milhões de clientes tenham jogos para jogar e continuem desfrutando da plataforma, pois a Nintendo não pode simplismente abandonar esses jogadores.
Atualmente, temos apenas dois grandes games da Nintendo já confirmados para o Wii U no próximo ano, Zelda U e Star Fox Zero.

SEXTA-FEIRA (04/12):
Na sexta, a Yacht Club Games anunciou quando o amiibo do personagem Shovel Knight será lançado. De acordo com eles, o amiibo vai chegar na Europa já na semana que vem, no dia 11 de Dezembo, e aqui na América, ele começará a ser vendido no início de 2016, em 08 de Janeiro.
O motivo pelo atraso na versão americana do amiibo é porque a Yacht Club Jogos quer atender a demanda de fãs, e lançando o amiibo na época do Natal, eles poderão ter problemas com estoque.
O amiibo do Shovel Knight será compatível com Wii U e 3DS, e com ele, os jogadores poderão alterar a aparência do personagem, conseguir habilidades adicionais e muito mais. Na versão para Wii U, o game ainda recebe multiplayer cooperativo.



O The Game Awards 2015 aconteceu na madrugada da sexta-feira. Esse ano, a Nintendo faturou prêmios com Splatoon e Super Mario Maker, e também houve um tributo muito emocionante para Satoru Iwata durante a apresentação. Vale lembrar que no palco do evento, apenas dez desses prêmios foram anunciados, os outros foram anunciados posteriormente no site no site do Game Awards. Você pode conhecer todos os vencedores aqui.

E os amiibos estão fazendo um enorme sucesso e isso ninguém pode negar, porém, a Nintendo acredita que as pessoas não estejam usando eles da forma como haviam imaginado. Tatsumi Kimishima, o atual presidente da empresa, disse que um dos maiores desafios que a Nintendo está enfrentando atualmente é que o objetivo inicial com os amiibos era que eles deveriam ser conectados com os jogos para melhorar a experiência de jogo, porém, os amiibos estão sendo usados mais como um objeto de coleção e a Nintendo não está conseguindo estabelecê-los como potenciadores de venda de software.

SÁBADO (05/12):
No sábado, Tetsuya Takahashi, que trabalha na Monolith Soft como principal desenvolvedor de Xenoblade, revelou em uma entrevista que gostaria que o terceiro jogo de Xenoblade fosse mais parecido com Xenoblade Chronicles de Wii, game que foi lançado em 2010. Na entrevista, o site perguntou para ele como ele gostaria de ver a franquia no futuro, agora que ela se tornou uma das franquias principais da Nintendo, e quais são os planos que ele tem para ela. Veja o que ele disse:

Xenoblade Chronicles foi um verdadeiro JRPG focado em sua história, mas nós tivemos uma abordagem diferente com Xenoblade Chronicles X. Você pode dizer que ele não se parece com un JRPG típico, o que realmente o diferencia dos outros JRPGs é que o mundo do jogo, o planeta Mira, é realmente grande.
Ouvi dizer que alguns japoneses que jogaram Xenoblade Chronicles X disseram que gostariam que o jogo fosse mais voltado para a sua história. Então, se tivermos a oportunidade de fazer outro jogo da franquia, eu gostaria que fosse um jogo típico de JRPG como foi Xenoblade Chronicles.

E falando em Xenoblade, o game Xenoblabe Chronicles X finalmente foi lançado na América do Norte no dia 04, e junto com sua versão comum, também foi lançada uma edição especial que vinha com vários itens para agradar aos fãs, incluindo um pendrive USB de 800MB com dez músicas do jogo, mas jogadores estão tendo alguns problemas na hora de executar as músicas.
O que acontece é que não há como acessar as músicas normalmente como qualquer arquivo em MP3. Quando os jogadores conectam o pendrive em seus computadores, aparece apenas um arquivo executável chamado "Soundtrack" e ao executarem esse arquivo, os jogadores são levados para um programa de gerenciador de arquivos chamado Kakasoft. 


Quando as músicas abrem no programa, aparece uma mensagem dizendo aos usuários que a pasta é protegida e não pode ser compartilhada, isso tudo é feito através de criptografia, pois parece que a Nintendo não quer que essas músicas sejam compartilhadas com outras pessoas, evitando assim a pirataria.

E o Resumo Semanal de hoje fica por aqui, até a próxima semana!
Facebook
0
Google
 
Top