DOMINGO (20/12):
No último domingo, foi confirmado que o próximo game mobile da franquia Pokémon, chamado de Pokémon GO terá ginásios. John Hanke, o fundador da Niantic, empresa que está desenvolvendo o game, confirmou isso em uma entreviste. Ele explicou que o objetivo de Pokémon GO é fazer com que os jogadores já saiam de casa e em cinco minutos já encontrem um Pokémon, e que assim como os games originais da franquia, os jogadores também poderão encontrar ginásios. Eles serão locais raros, onde os jogadores poderão elevar o nível de seus Pokémon e batalharem.
Ele também explicou que teremos diferentes Pokémon vivendo em locais semelhantes ao seu tipo, por exemplo, será mais comum encontrar Pokémon aquáticos se você morar em um local próximo da água. Também terão eventos, os jogadores poderão fazer trocas, e você poderá fazer vários tipos de negociações com outros jogadores.
E ainda segundo Hanke, Pokémon GO foi projetado para funcionar em todo o mundo, incluindo o Brasil!

SEGUNDA-FEIRA (21/12):
Continuando com o tema Pokémon GO, a Niantic disse na segunda, que quer atrair os jogadores para locais importantes do mundo real, como monumentos públicos, locais com obras de arte e outros tipo de lugares especiais, com o jogo.
De acordo com o fundador da desenvolvedora, John Hanke, ele quer incentivar os jogadores a explorarem áreas de sua cidade que não tenham visitado antes, para capturar novos Pokémon. O jogo também irá medir o quão longe o jogador já andou, e essa distância dará uma recompensa específica para o usuário.

No mesmo dia, a Bandai Namco divulgou um novo trailer do game Project X Zone 2. O trailer nos mostra alguns dos personagens do game e toda a ação que ele tem para oferecer, e ainda traz uma boa notícia aos jogadores, pois confirma que uma demo de Project X Zone 2 estará chegando no próximo mês ao 3DS através do eShop!

Confira o trailer:


TERÇA-FEIRA (22/12):
A Nintendo algumas vezes é processada pelas coisas mais absurdas que nós podemos imaginar, e na terça, ficamos sabendo que uma empresa chamada RecogniCorp LLC processou a Big N alegando que os Miis infringiam uma patente norte-americana relacionada a forma de armazenamento de retratos falados nos arquivos da polícia.
O caso foi avaliado pelo juiz Richard A. Jones, do tribunal de Seattle, que concluiu que essa reivindicação é inválida, e ainda descobriu que essa patente era uma tentativa imprópria de monopolizar operações matemáticas, algo que não pode ser patenteado.
A Nintendo disse que está muito satisfeita com a decisão o juiz Jones, e que a RecogniCorp estava tentando lucrar com invenções das quais eles não tem direitos. A empresa também disse que vai continuar protegendo seus produtos e inovações contra as acusações de violação de patente.

Na terça, ainda falamos mais sobre o Pokémon GO. A Niantic afirmou que o game terá eventos ao vivo, assim como podemos ver em seu outro jogo mobile, o Ingress. Quanto aos times, foi dito que os jogadores poderão escolher um time e esses times irão competir um contra o outro. Serão vários times, ginásios e treinadores diferentes que poderão ser encontrados no game. Pokémon GO será lançado para dispositivos mobile em 2016.

Nesse dia, também vimos um trecho da entrevista da Bloomberg com o game designer Takashi Tezuka, um dos desenvolvedores mais antigos da Nintendo, trabalhando na franquia Mario desde os seus primórdios. Na entrevista, o perguntaram a respeito do NX e ele disse que ainda não pode falar nada a respeito da plataforma, mas que a Nintendo sente que está criando algo que está em sincronia com os tempos.

QUARTA-FEIRA (23/12):
Na quarta, a Amazon divulgou uma lista elegendo os dez melhores jogos de 2015. A varejista, que é uma das maiores do mundo, elegeu Super Mario Maker como o melhor jogo de 2015, e na lista, ainda vemos outro game da Nintendo. Trata-se da nova franquia da empresa, Splatoon, que ficou com a nona posição.

10. Rocket League
9. Splatoon
8. Life is Strange
7. Batman: Arkham Knight
6. Bloodborne
5. Cities Skylines
4. Metal Gear Solid V
3. The Witcher 3
2. Fallout 4
1. Super Mario Maker

No mesmo dia, descobrimos que o canal de notícias britânico Express está sugerindo que a Nintendo está se preparando para mostrar seu possível novo console, o NX, na Consumer Electronics Show 2016 (CES), que acontecerá em Janeiro.
De acordo com o tabloide, a Nintendo irá mostrar o hardware em segredo para as thirdies, que serão convidadas para testemunhar o que o console é capaz de fazer. Eles ainda dizem que o NX será tão poderoso quando é o Xbox One, o que dá a entender que caso essa notícia seja real, ele realmente pode vir a suceder o Wii U.
Aparentemente, a mesma fonte do Express falou com o site Nintendo Enthusiast, e disse a eles que o NX terá um preço inferior aos consoles atuais para poder competir com eles, e nada a respeito dele ser um console híbrido foi mencionado.
Em 2012, a Nintendo também mostrou o Wii U aos desenvolvedores na CES, mas não há como ter certeza da veacidade dessas informações, então no momento, isso é apenas um rumor.

QUINTA-FEIRA (24/12):
A DeNA é a empresa que fechou parceria com a Nintendo para trabalhar em seus negócios mobile e recentemente, o Presidente dessa empresa, Isao Moriyasu, deu uma entrevista onde falou um pouco sobre o Miitomo, que será o primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones. Na entrevista, ele explicou a diferença entre o Miitomo e outras redes sociais, alegando que o Miitomo é muito mais baseado em entretenimento, do que em comunicação.

O Miitomo dá muito mais ênfase ao entretenimento. O processo de descoberta de novas coisas sobre seus amigos através dos Miis pode ser bastante divertido. Um aspecto distinto do Miitomo é que você pode configurar o seu Mii para se parecer muito com você. Se comunicar com amigos de uma maneira que é similar a sua comunicação na vida real, é bem diferente da comunicação baseada em texto. Estamos pensando em fazer uma ligação do game com a lista de amigos do Facebook dos usuários. Eu acho que pode ser bem divertido se conectar com amigos e pessoas com as quais você não se comunica frequentemente.

O Miitomo será o primeiro passo da Nintendo no mercado mobile, e será lançado em Março do próximo ano.

E se você acredita que há muitos personagens de Fire Emblem em Super Smash Bros. para Wii U e 3DS, saiba que você não é único. O próprio criador e diretor da franquia, Masahiro Sakurai, disse que também acha isso. Na verdade, Sakurai disse que pensava isso até mesmo antes de ter decidido acrescentar Corrin no jogo, mas após uma conversa com sua equipe, eles decidiram que seria interessante acrescentar o personagem ao jogo.
Corrin é o sexto personagem de Fire Emblem disponível em Super Smash Bros. para Wii U e 3DS, e contando as versões femininas e masculinas de personagens, podemos dizer que são oito personagens, já Robin e Corrin possuem duas versões.

SEXTA-FEIRA (25/12):
Na sexta, vimos o Event Course que Super Mario Maker ganhou no Natal. Os Event Courses são fases desenvolvidas pela própria Nintendo ou outras empresa (como Mercedes-Benz e Facebook), que geralmente liberam trajes temáticos para o Mario no jogo. A fase de natal foi do personagem Captain Toad, e se inspira no game do próprio personagem, Captain Toad: Treasure Tracker, e a própria Nintendo te desafia a tentar completa-la sem pular, assim como jogo jogo do personagem.
Dê uma olhada no gameplay da fase abaixo:


No mesmo dia, a Dark Horse Comics, que já tem uma história com a Nintendo, anunciou que está trazendo para o Ocidente o The Art of Fire Emblem: Awakening. O livro já foi lançado no Japão, e chegará na América do Norte em Agosto de 2016.

O livro conta com 320 páginas de artes conceituais do game, e permitirá que os leitores deem uma olhada nas artes do personagens, armas, cenários e tudo o que está por trás do desenvolvimento do jogo.


SÁBADO (26/12):
No sábado, ficamos sabendo que a última edição da revista Famitsu trouxe uma entrevista com alguns dos desenvolvedores de Splatoon, que falaram algumas coisas bem interessantes sobre o game e o fim de suas DLCs.  Nós já ficamos sabendo que a chegada de novos conteúdos para o game só vai durar até Janeiro, onde o jogo também receberá uma grande atualização que vai fazer mudanças nas regras das fases e trará novos estágios, armas e também roupas. E segundo os desenvolvedores, depois de Janeiro, eles ainda irão fazer pequenas atualizações para deixar as armas do jogo mais equilibradas, mas só se for necessário. E os Splatfests também continuarão acontecendo.
Quando perguntados sobre o motivo pelo qual eles irão deixar de adicionar coisas novas no jogo, os desenvolvedores disseram que é porque agora já existem 14 fases e mais de 70 tipos de armas. Então, se eles adicionarem ainda mais conteúdo, será difícil para os jogadores conseguirem memorizar tudo isso, especialmente quando você pensa que existem armas que funcionam melhor em alguns estágios do que outras.

E para você que está viciado em Super Mario Maker, saiba que amanhã o jogo passará por uma manutenção que levará cerca de duas horas. A manutenção vai começar amanhã, dia 28 de Dezembro às 23:50 e termina às 01:30. Os jogadores poderão ter acesso aos recursos offline do jogo durante a manutenção, mas não poderão acessar os recursos online do game.

O Resumo Semanal de hoje fica por aqui, até a próxima semana.
Facebook
0
Google
 
Top