Olá pessoal, eu me chamo Gustavo Braz, e sou o primeiro e único brasileiro a representar o nosso país na Pokémon World Championships, que é o Campeonato Mundial do game Pokémon.

Hoje eu trago para vocês a análise do meu time VGC15 Double que foi Campeão do Premier Challenger São Paulo, no Ressaca Friends realizada pela LOP-SP. O torneio foi organizado pelo Professor LH e Juiz Carlos Dog com jogadores do Paraná e Interior de São Paulo. Tive uma final muito interessante com o jogador Dantas com Cosplay de Red, Depois do só ficar batendo na trave nos torneios SJC, Premiers Rio e entre outros torneios sancionados.


Cheguei no começo da tarde para ajudar com as inscrições para o Premier Challenge e para conversar com os outros juízes no local. Oficialmente, somente o LH e Dog foram os juízes neste Premier Challenge (e o Solys como Tournament Organizer), mas o Hidro e os outros organizadores da LOP-SP no local ajudaram bastante, inclusive a detectar erros por parte dos jogadores e a aplicar punições.

Foram 3 Rodadas com quase 20 players no Swiss Mode, com 2 V - 1 D consegui me classificar no TOP4 Semi-Finais. Enfrentei o Jorge Dantas e um jogador SJC em batalhas bem difíceis no BO1. No TOP4 enfrentei o Líder GYM LOP-SP Dih, com um time de Gardevoir que derrotava o meu, mas eu consegui dar até demais Swagger + T.Wave em vários turnos hax que venci por 2 X 0. Isso por que eu tinha feito a besteira de jogar o Landerus-T como Led em cima do Bisharp que foi total desatenção minha por observa lance Agati X Jorge da punição. Sorte além do hax foi minha experiência no usado do CHALK. A final foi contra o Jorge Dantas e me concentrei 100%. Já tinha perdido para ele na Rodada 1 e já sabia de golpes + táticas. Em uma jogada de trocas consegui vence-lo por 2 X 0, mas não foi nada fácil. Então conquistei minha Sétima Premier Challenger fechando com chave de ouro 2015.


Análise de Time Campeão Double VGC15

A análise do time VGC15 Double que foi Campeão do Premier Challenger São Paulo no Ressaca Friends realizada pela LOP-SP. Consegui vencer o meu primeiro torneio nessa temporada 2016. Assim encerrei o ano de 2015 vencendo 7 Premiers Challengers e me tornando o brasileiro que conquistou mais torneios VGC oficial da Nintendo no Brasil em seis cidades diferentes.

O Time utilizado é o mesmo do Shoma, Campeão Mundial Master no Pokémon World Championship 2015. No entanto fiz algumas alteração para adaptar no nível competitivo VGC Brasil. Mudei golpes como no Amoonguss e status do Thundurus para suportar mais as batalhas.




Kangaskhan @Kangaskhanite
Ability: Scrappy
EVs: 180 HP / 252 Atk / 4 Def / 12 SpD / 60 Spe
Adamant Nature
- Fake Out
- Return
- Low Kick
- Sucker Punch

OBS: Happiness Full

O Mega Kangaskhan é excelente nesse metagame Double Battle VGC15, não é atoa que é mais usado pela grande maioria dos gameplayers do Mundo. O Pokémon do campeão do Mundo tem Atk máximo é equilibrado no HP um pouco na Sp.Def e Speed. O Return acaba sendo melhor do que Double Edge para esse time devido o equilíbrio e  por preservar o mega Pokémon. O Double Edge tem alto poder, mas sofre com a perda do HP que pode perder o Pokémon atoa em 1 ou 2 turnos. Usei o Low kick para acertar o Heatran e outro Kangaskhan. O Sucker Punch para acertar Fantasmas, mas se não o mega evoluir poderá acertar com Fake Out ou Return por causa da habilidade Scrappy



Cresselia @Sitrus Berry
Ability: Levitate
EVs: 248 HP / 4 Def / 252 SpA / 4 SpD
Quiet Nature
IVs: 0 Atk / 0 Spe
- Psychic
- Ice Beam
- Trick Room
- Protect

Essa Cresselia é bem diferente das outras que costumamos ver em defensivas. Shoma inovou em criar um Pokémon com estilo defensivo para ofensivo. Nesse caso o Sp.Atk é full, que conta com uma pequena dividida nas defesas e com HP quase full. O Item Sistrus Berry é usado para dar uma segurada nos lendários, e também pode soltar Trick Room caso o seu oponente seja mais rápido por speed ou Tailwind. O Golpe Ice Beam é para acertar Landerus-T e Thundurus que são muito usados nesse metagame VGC15. O psyichic é o golpe Stab da Cresselia e com esse full Sp.Atk tem chance ela de dar KO nos Gengar chatos, Terrakion ou Verizion.



Heatran (F) @Shuca Berry
Ability: Flash Fire
EVs: 244 HP / 4 Def / 252 SpA / 4 SpD / 4 Spe
Modest Nature
- Heat Wave
- Earth Power
- Substitute
- Protect

O Heatran, outro Pokémon muito usado no VGC15, com alto poder de fogo ofensivo Sp.Atk full, pode dar grandes prejuízos nos oponentes podendo dar burn nos adversários. Ele é um bom counter contra a dupla CharizardY & Venusaur, por absorve fogo com flash fire e contra atacar Pokémon do tipo planta. O lance é usar o substitute na hora certa para pode atacar por 2 turnos, mas é vulnerável contra Landerus-T, Kangaskan e Terrakion. O Shuca Berry salva o lendário por um turno do Earthquake do Landerus-T e é bem resistente contra Sylveon, Salamence especial e Thundurus. Comm o Heatran você tem que saber jogar nas trocas e os contra-ataques são a chave de sua vitória.




Amoonguss (M) @Rocky Helmet
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
Relaxed Nature
IVs: 0 Spe
- Giga Drain
- Rage Powder
- Spore
- Protect

O cogumelo retranqueiro é ótimo para segurar os oponentes, além disso, ele pode se recuperar com Regenerator nas trocas. A função do Amoonguss é proteger as trocas do parceiro usando Rage Power, ele da bastante problema para Kangaskan, com Rock Helmet, por ser dano físico e colocar todos para dormi com Spore. Suas ameaças são Mega Metagross, Mega Gardevoir, TalonFlame, Mega Charizard Y e Thundurus com Taunt.


Landorus-Therian @Assault Vest
Ability: Intimidate
EVs: 244 Atk / 12 SpD / 252 Spe
Jolly Nature
- Earthquake
- Rock Slide
- Superpower
- Knock Off

Um dos Pokémon mais usados em quase todos os times de VGC15, o Landerus-T é um bom Led de duplas. Ele já começa apelando, usando o Intimidate para abaixar o Atk do oponente, em seguida um Rock Slide para aumentar a probabilidade de flinch, depois um Knock Off para detonar Cresselia + tirar itens, e um Superpower para derrotar Kangaskans e Hydragons. Ele tem uma boa combinação com Pokémon que tenham levitate ou flying, nesse caso é o Thundurus. Só tomem cuidado com Blazikens Hidden Power Ice, Bisharp ou Milotic, que são ameaças ao Landorus-T.




Thundurus @Safety Goggles
Ability: Prankster
EVs: 252 HP / 4 SpA / 252 SpD
Calm Nature
IVs: 0 Atk
- Thunderbolt
- Swagger
- Thunder Wave
- Protect

Outro Pokémon muito usado no VGC15 é o Thundurus. Ele é um grande causador de problemas para os que usam Tailwind, Trick Room e Pokémons de velocidade, mas nesse caso ele não tem Taunt. Sua hability Prankster o ajuda a usar golpes Other, como Thunder Wave e Swagger, para fazer o seu oponente se bater. O Hidden Power ice é para dar dano em dragões e ground. Nesse caso ele mais defensivo e segura mais com Sitrus Berry recuperando seu HP.O Iv é 0 por causa do swagger de confusão criado pelos Thundurus problemáticos.


E por hoje é só pessoal, vamos ver como vai ser esse VGC16 aqui no Brasil. Espero que tenhamos outros brasileiros indo para o Pokémon World Championships assim como eu fiz. Abraço!

Facebook
0
Google
 
Top