O canal brasileiro do YouTube WarpZone, teve a chance de visitar recentemente a Tectoy, empresa brasileira que no passado, firmou parceria com a SEGA para distribuir os consoles da empresa aqui no Brasil.

Por lá, eles conversaram com Stefano Arnold, que é o Presidente da Tectoy, e ele falou sobre o game Moonwalker, um jogo idealizado por Michael Jackson e lançado para as plataformas da SEGA no passado.

Segundo Arnold, Michael Jackson uniu forças com a SEGA para lançar Moonwalker porque ele havia ficado furioso com a Nintendo. Jackson havia apresentado o game para a empresa em sua sede lá em Kyoto, mas foi ignorado por eles e sabendo da rivalidade que a empresa tinha com a SEGA, Jackson bateu na porta da mãe do Sonic, que o recebeu de braços abertos e trabalhou no game para o lançar para várias plataformas, e ele fez um enorme sucesso.

Arnold também disse que na época, a SEGA revelou que Moonwalker foi responsável pela venda de meio milhão de unidades do Mega Drive apenas para mulheres na cidade de Tokyo.

O vídeo onde ele revela tudo isso, pode ser conferido abaixo:

Facebook
4
Google
 
Top