Na geração passada, os consoles doméstico e portátil da Nintendo foram os dois maiores sucessos da geração, mas as coisas tem sido diferentes agora. O Wii U não fez tanto sucesso quanto seu antecessor, e o 3DS, apesar de ser o console mais vendido dessa geração, também não vende tanto quanto o Nintendo DS.

E no último episódio de seu podcast, o analista Michael Pachter falou um pouco a respeito do futuro da Nintendo com relação ao NX, e se a empresa deveria virar apenas uma fabricante de jogos e nada mais.

Isso realmente depende de como as vendas de jogos serão no NX. Se o NX fizer tanto sucesso como o Wii U, faz mais sentido para a Nintendo virar uma thirdie. Se o NX for tão bem sucedido como o Wii, então não faz sentido.
Havia literalmente 100 milhões de Wiis na época, de modo que a Nintendo vendeu cerca de 400 milhões de jogos para o console. Isso é um negócio muito rentável. Se eles fizerem esse sucesso com o NX, é claro que eles devem continuar no mercado.

Como ainda não sabemos praticamente nada a respeito do NX, fica difícil imaginarmos se ele poderá ou não se dar melhor no mercado que o Wii U, mas é mais difícil ainda imaginar a Nintendo apenas como uma desenvolvedora de jogos.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top