O lançamento dos games da primeira geração de Pokémon para o Virtual Console do 3DS está deixando os fãs bem animados, e a Nintendo acaba de disponibilizar lá no Japão através da Internet, o manual desses games, que revelou um detalhe bem interessante sobre as versões digitais.

Curiosamente, Pokémon Red, Blue, Green (apenas para o Japão) e Yellow, não terão suporte a um recurso disponibilizado em outros games do Virtual Console conhecido como "pontos de restauração". Esse recurso permite que o jogador crie um ponto de restauração e salve seu jogo em qualquer lugar que quiser, independente das próprias funções de salvamento do jogo original. Esse recurso é muito conveniente no caso do Virtual Console, pois jogos antigos eram mais restritivos nesses aspectos.

Algumas pessoas acreditam que o recurso pode não estar disponível para evitar a clonagem de Pokémon, pois quando você troca seu Pokémon, o jogo é salvo automaticamente, e com os pontos de restauração, seria possível contornar isso facilmente.

Esses são os primeiros jogos de Game Boy lançados para o Virtual Console que não utilizam os pontos de restauração.

Facebook
0
Google
 
Top