DOMINGO (03/01):
No último domingo, ficamos sabendo que o canal brasileiro do YouTube WarpZone, teve a chance de visitar a Tectoy, empresa brasileira que no passado, firmou parceria com a SEGA para distribuir os consoles da empresa aqui no Brasil.
Por lá, eles conversaram com Stefano Arnold, que é o Presidente da Tectoy, e ele falou sobre o game Moonwalker, um jogo idealizado por Michael Jackson e lançado para as plataformas da SEGA no passado.
Segundo Arnold, Michael Jackson uniu forças com a SEGA para lançar Moonwalker porque ele havia ficado furioso com a Nintendo. Jackson havia apresentado o game para a empresa em sua sede lá em Kyoto, mas foi ignorado por eles e sabendo da rivalidade que a empresa tinha com a SEGA, Jackson bateu na porta da mãe do Sonic, que o recebeu de braços abertos e trabalhou no game para o lançar para várias plataformas, e ele fez um enorme sucesso.
Arnold também disse que na época, a SEGA revelou que Moonwalker foi responsável pela venda de meio milhão de unidades do Mega Drive apenas para mulheres na cidade de Tokyo.

SEGUNDA-FEIRA (04/01):
Na segunda, em uma entrevista com o Tokyo Sankei, Tatsumi Kimishima, o atual Presidente da Nintendo, reafirmou que o Nintendo NX será algo totalmente novo, e segundo ele, seu principal objetivo, é apresentar ao jogador uma nova forma deles jogarem seus jogos.
Kimishima também disse que o novo hardware da empresa será apresentado em 2016, mas não quis revelar quando. Ele também disse que será uma experiência diferente daquela que temos no Wii U ou no 3DS.

E algumas pessoas não deixam que suas deficiências lhe imponham limites, por isso, um rapaz cego chamado Terry Garrett, se desafiou para conseguir zerar The Legend of Zelda: Ocarina of Time. E apesar de não ter sido uma tarefa simples, ele conseguiu zerar o jogo, levando quase cinco anos para isso.
Garrett começou tudo em Maio de 2011, onde equipou dois alto-falantes no game, e usando o som que saia deles, ele foi capaz de zerar Ocarina of Time. Para isso, Garrett usou uma versão emulada do jogo, que permitia que ele salvasse o game e retornasse de onde parou, mas apenas isso. O Templo da Água, que é considerado uma das dungeons mais difíceis do game, não foi pulado por ele.
Em 02 de janeiro de 2016, Garrett publicou seu último vídeo do game, mostrando como ele derrota Ganon e salva a Princesa Zelda.

Já faz mais de um ano desde que Super Smash Bros. para Wii U e 3DS foi lançado, e muitos se perguntam o que o diretor da série, Masahiro Sakurai, anda fazendo. Afinal, desde Kid Icarus: Uprising, o homem não para, e está trabalhando até hoje nos conteúdos para download de Smash Bros., que vão chegar ao fim em Fevereiro. E agora, será que o desenvolvedor fará uma pausa?
Ele falou sobre seus planos para 2016 para a revista Famitsu:
Eu quero aproveitar todos os domingos. Mas não é como se eu já não tivesse decidido qual será o meu próximo trabalho.

No que será que Sakurai pode estar trabalhando? 

TERÇA-FEIRA (05/01):
Na terça, Tatsumi Kimishima disse que o desenvolvimento do NX está progredindo de forma constante e gradual, e que a empresa não tem intenção de apressar as coisas com o hardware e nem de trazê-lo ao mercado rapidamente.Se ndo assim, parece que o NX pode não ser lançado esse ano.

No mesmo dia, surgiu um rumor dizendo que SEGA pode estar trabalhando em dois grandes jogos do Sonic, que deverão ser lançado esse ano durante as comemorações de aniversário de 25 anos da franquia.
Um dos games é o tão esperado pelos fãs Sonic Adventure 3, e o segundo, é algo novo, um sidescroller em 3D chamado Sonic Genesis: The Origin of Chaos, que está sendo desenvolvido pela mesma equipe que desenvolveu Sonic Colors e Sonic Lost Word, outros detalhes não foram divulgados.
Lembrando também que trata-se apenas de um rumor, e nada disso ainda foi confirmado, mas com toda certeza a SEGA tem algo grande em mente.

QUARTA-FEIRA (06/01):
A quarta também começou com o Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, falando dessa vez a respeito do novo sucesso da Nintendo, o game Splatoon. O Presidente disse que acredita que as tintas e cores como forma de batalha, e também os personagens, permitiram que o jogo fosse bem aceito pelo público, principalmente o familiar. E que no futuro, pode ser possível elevar a franquia Splatoon ao patamar de Super Mario Bros.


E o Ano Novo também não começou muito bem para a Nintendo. As ações da empresa tiveram sua maior queda em Tokyo, desde 29 de Outubro. Isso aconteceu devido a um comentário que a SMBC Nikko Securities fez, que disse que a entrada da Nintendo no mercado de smartphones não irá contribuir com a receita da empresa até Março de 2018. Eles também disseram que a estimativa de lucro operacional da empresa, será menos que a metade da estimativa anterior, devido à queda nas vendas do 3DS. Devido a isso, as ações da empresa caíram 7,6% ao fechar da bolsa de Tokyo.

A Nintendo também anunciou que no dia 19 de Janeiro, a Nintendo World Store de Nova York, localizada no Rockefeller Plaza, irá fechar temporariamente suas portas para uma grande reforma. A loja será reaberta um mês depois, em 19 de Fevereiro, e o design de seu espaço interior será totalmente atualizado, terão novas unidades de Wii U e 3DS para demonstração e várias suspresas ainda não reveladas pela Nintendo.
Durante o fim de semana da reabertura, a Nintendo disse que fará uma série de atividades, dando brindes para os visitantes e itens exclusivos que só poderão ser comprados durante os dias 19 e 21 Fevereiro.
A Nintendo Store fica no Rockefeller Plaza, em Manhattan, e possui um espaço de dois andares totalmente dedicados as coisas da Nintendo. Para mais informações sobre a loja, visite seu site oficial: http://nintendoworldstore.com/.

QUINTA-FEIRA (07/01):
Os amiibos são bonecos com tecnologia NFC da Nintendo, e vários fãs tem os colecionado. Além disso, também temos aqueles fãs que criam amiibos personalizados, dando a eles uma nova cara.
Na quinta, vimos que um usuário do Etsy, conhecido como BlvdNights, criou um amiibo personalizado do Pikachu surfando. O boneco é feito de arenito e plástico e então, colocado na base de um amiibo normal do Pikachu. Ele está sendo vendido por cerca de R$270, e além desse amiibo, vários outros muito bonitos podem ser encontrados na loja de BlvdNights.


E uma das principais características que fazem a diferença no Wii U, com toda certeza trata-se da sua segunda tela, localizada no seu controle conhecido por nós como Game Pad. Apesar disso, a maioria dos jogos lançados para o console não tiram proveito dela, diferente do que foi prometido para o game Star Fox Zero, um jogo no qual a segunda dela do Wii U fará parte da mecânica do jogo.

E recentemente, em uma entrevista com o GameSpot, Yusuke Hashimoto, o diretor do game, falou sobre o desafio de implementar essa função ao jogo. 

Essa é uma experiência nova para nós. E é aí que você se sente estimulado: Que ideias, o que podemos fazer? É sempre algo divertido para se pensar. Nós estamos trabalhando com jogos de ação por tempo suficiente. Nós compreendemos os jogadores que jogam esses jogos, como eles irão responder a isso, como vão se mover... Mas o que estamos fazendo aqui agora, é uma experiência totalmente nova de aprendizagem para nós, algo divertido de se descobrir.

Star Fox Zero será lançado para o Wii U em 22 de Abril desse ano.

SEXTA-FEIRA (08/01):
O Pokémon Sceptile chegou em Pokkén Tournament através de um anúncio feito pela Namco através do Twitter, e algo similar será feito na próxima semana. A companhia anunciou na sexta que na próxima semana eles irão anunciar um novo lutador para o game, que será anunciado juntamente com um novo trailer, que será divulgado no dia 15 de Janeiro.
Eles deixaram apenas uma dica a respeito de quem será esse Pokémon, dizendo que o nome dele em japonês possui a letra ラ (ra) em seu nome. Alguma suspeita?

E em Setembro do ano passado, quando Pokémon GO foi anunciado, ficamos sabendo que o game também ganharia uma versão beta, porém, até hoje, nunca ouvimos mais nada a respeito dela. E os fãs criaram muitas expectativas com isso, pois foi dito que o beta seria lançado no final de 2015, mas isso não aconteceu. Agora, a Pokémom Company divulgou uma nota oficial em seu site no Japão, a respeito do assunto.
Eles disseram que nenhuma informação foi anunciada a respeito dos testes beta de Pokémon GO, e que quando houverem novas informações, elas serão divulgadas no site oficial do game mobile.
Ainda também não foi divulgado quando Pokémon GO será anunciado, sabe-se apenas que será nesse ano, mas com o aniversário da franquia chegando em Fevereiro, pode ser que tenhamos algo a respeito.


Também na sexta, a Nintendo anunciou que o tema do próximo Splatfest de Splatoon, que acontecerá no próximo final de semana, será "Viagem para o passado ou para o futuro?". Os jogadores poderão começar a escolher amanhã o seu lado, e a Nintendo divulgou através do Tumblr oficial do jogo alguns prós e contras de cada um dos lados que poderão facilitar a sua escolha de um dos lados.

No passado, você pode fazer amizades com alguns dinossauros, e também é fácil você fazer sua dieta paleolítica, já você também está vivendo nesse época. Além disso, a moda dos homens das cavernas se parece muito com dos Flintstones. Porém, infelizmente, alguns dinossauros podem te comer, não existem hambúrgueres e nem pizza, e você ainda corre o risco da sua mãe querer que você seja seu par em um baile do colégio.

No futuro, seu melhor amigo pode ser um robô, você pode usar Holodecks para se divertir sem nem sair de casa e ainda usar foguetes como meios de transporte. Mas acontece que os robôs podem se tornar muito inteligentes e decidirem não ser amigáveis, seu transportador pode cometer um erro e te misturar com uma outra pessoa e as comidas são disponibilizadas em pílulas, mas todas tem sabor de lula.

E então, depois de tudo isso, qual time você defenderá?

SÁBADO (09/01):
Muitos fãs se entristecem ao saber que os amiibos lançados pela Nintendo só podem ser usados se você os retirar de suas caixas, pois elas vem com uma material de proteção na caixa que impede que a função NFC seja utilizada.
Porém, isso é diferente com o amiibo do Shovel Knight. O amiibo foi lançado na quinta na América, e provavelmente, pelo fato de não ter sido distribuído pela Nintendo, ele não vem com a proteção em sua caixa. Isso significa que se você não quiser tirar o seu amiibo do Shovel Knigh da caixa, e ainda assim fazer o uso dele nos games do personagem, você pode! O amiibo funciona nas versões para Wii U e 3DS do jogo.

Facebook
0
Google
 
Top