DOMINGO (10/01):
O termo "Let’s Play" é muito utilizado no mundo dos games, principalmente por canais do YouTube, que geralmente usam essa expressão na hora de gravarem gameplays. Porém, isso pode acabar se a Sony conseguir registrar o termo, como sugerem documentos de registros de marca da empresa.
No domingo, ficamos sabendo que ela está tentando registrar o termo "Let's Play" com a seguinte definição: Transmissão eletronica e streaming de video games através de redes de computadores globais e locais, streaming de material de audio, visual e audiovisual através de redes de computadores globais e locais.
Eles deram entrada no registro dessa marca no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, e se conseguirem a registrar com sucesso, as implicações com a comunidade gamer seriam muitas.

No mesmo dia, a Capcom anunciou duas novas colaborações que Monster Hunter X receberá. Elas foram anunciadas durante da Monster Hunter Festa 2016, que aconteceu no Japão. Lá, foi anunciado que o game está recebendo colaborações com Mega Man e com a Square Enix.
A colaboração com a franquia Mega Man, resulta em uma roupa para Felyne Palicoes que dá a eles um traje com a habilidade de usar diferentes armas que também vemos nos games do personagem, Super Arm e Gravity Hold. Essa colaboração já chegou ao game.


A segunda colaboração, com a Square Enix trouxe uma quest para o jogo em 15 de Janeiro, onde os jogadores tem que batalhar com o dragão Kushala Daora, e então, poderão conseguir uma arma chamada Knyaight Sword e uma armadura chamada Knyaight Series, também para Felynes.


Esperamos que essas colaborações cheguem ao Ocidente quando Monster Hunter X for lançado por aqui.

SEGUNDA-FEIRA (11/01):
Na segunda, Sean Velasco e David D’Angelo da Yacht Club Games falaram um pouco a respeito dos seus projetos e o que aconteceu antes de Shovel Knight surgir. De acordo com eles, o projeto original seria um jogo de plataforma que seria lançado para dispositivos iOS, no entanto, eles passaram por problemas no desenvolvimento do jogo, pela falta de botões físicos, então eles quiseram trabalhar em um jogo mais tradicional, no "estilo Nintendo", e foi aí que eles começaram o desenvolvimento de Shovel Knight. No entanto, mesmo com o projeto mobile arquivado, alguns elementos do game ainda impactaram o estúdio. Segundo Velasco e D'Angelo, o jingle da Yacht Club Games foi criado para ser usado no game mobile.

No mesmo dia, a SEGA revelou que durante 2016, as comemorações de 25 anos do Sonic se estenderão ao longo do ano. A companhia disse que vai realizar uma série de eventos durante todo o ano, e vai lançar vários produtos relacionados ao Sonic, incluindo até bonecos, objetos colecionáveis de edição limitada, a expansão da série Sonic Boom, e muito mais. Por enquanto, eles só não falaram nada a respeito de um novo jogo, mas tudo aponta para que isso aconteça. A SEGA ainda divulgou uma imagem promocional dos 25 anos da franquia, onde vemos o Sonic clássico, o Sonic atual e o Sonic de Sonic Boom.


TERÇA-FEIRA (12/01):
Na terça, ficamos sabendo que o CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) resolveu cobrar ICMS sobre softwares, programas, jogos eletrônicos, aplicativos, arquivos eletrônicos e todos os tipos de negócios semelhantes.
ICMS é uma sigla que significa Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços. Ele é um imposto estadual e cada Estado possui uma tabela de valores diferente, onde um determinado valor é cobrado sobre o preço do produto, o que significa que comprar jogos digitais pode ficar um pouco mais caro agora.
No artigo liberado pelo CONFAZ com as cláusulas desse novo decreto, é dito que os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins estão autorizados a conceder redução na base de cálculo do ICMS, cujo valor mínimo pode ser de 5% do valor do software, programa, jogos eletrônicos, aplicativos, arquivos eletrônicos e outros. Esse convênio já está em vigor desde 01 de Janeiro de 2016.

E o aniversário de 20 anos da franquia Pokémon está chegando, e aqui na América, a Nintendo anunciou que nós teremos um bundle especial para essa comemoração. Será um New Nintendo 3DS, que virá com duas capas, uma do Charizard e outra do Blastoise. Além disso, ele terá os jogo Pokémon Red e Blue pré-instalados no sistema. Os jogadores também vão receber um código para download de um tema para o menu do 3DS. Como parte das comemorações, nós também teremos distribuições de vários Pokémon ao longo do ano.

O vídeo abaixo, mostrará os planos de Pokémon Company para o aniversário:



E a Nintendo já levou o Nintendo Account ao Japão, oferecendo alguns serviços do seu novo sistema de contas para os usuários japoneses. Ele estreou dando 10% de desconto em compras no eShop para os usuários, e hoje, foi anunciado um novo recurso: aniversariantes ganharão descontos na compra de jogos no dia de seu aniversário. 
Se você registrar seu aniversário em sua Nintendo Account, a Nintendo enviará um e-mail pra você no dia do seu aniversário com códigos de desconto.
Quando o serviço chegar aqui, é possível que esse recurso também esteja disponível para nós.

QUARTA-FEIRA (13/01):
Em Zelda: Twilight Princess, os jogadores precisam recolher elementos chamados Tears of Light em vários locais diferentes do game para reviverem os Spirits of Light. E na quarta, ficamos sabendo que segundo a última edição da revista Famitsu, na versão em HD do jogo que será lançada para o Wii U, os jogadores terão menos Tears of Light para recolher.
Em uma das imagens encontradas no artigo do jogo para a revista, é possível confirmar isso. No jogo original lançado para Wii e GameCube, haviam 16 Tears of Light que deveriam ser recolhidas em Lanayru Province, mas nas imagens do game em HD, vemos apenas 12.
Se essa mudança foi feita em Lanayru Province, também é possível que tenha sido feita em Faron Province e Eldin Province. Zelda: Twilight Princess HD será lançado para Wii U em 04 de Março de 2016.

E tudo o que é bom, pode melhorar! E é isso que acontecerá com os três primeiros filmes da franquia Pokémon. Foi anunciado que em 09 de Fevereiro, os fãs norte-americanos poderão comprar uma coleção em Blu-ray com os três primeiros filmes da série, Mewtwo Contra-Ataca, 2000 - O Poder de Um e O Feitiço dos Unown. No momento, uma pré-venda está sendo feita através da Amazon, no valor de US$35.

QUINTA-FEIRA (14/01):
Na quinta, a Namco um novo Pokémon para o game Pokkén Tournamet. A empresa disse que anunciaria um novo Pokémon para o jogo no dia 15 de Janeiro, com a dica de que ele tinha a letra ラ(ra) em seu nome japonês. Hoje, foi confirmado que esse Pokémon é o Chandelure, que será o próximo lutador de Pokkén Tournament, e seu trailer vai ser oficialmente divulgado em 31 de Janeiro.


Além dele, foram reveladas dois novos conjuntos de personagens suporte, Pachirisu com Magikarp e Sylveon com Croagunk. 





No mesmo dia, a Capcom divulgou um novo trailer inédito de seu próximo game para 3DS, Monster Hunter Stories. O jogo é spin-off de uma das franquias mais populares atualmente no portátil da Nintendo, que é Monster Hunter, e será lançado no Japão esse ano. Aqui no Ocidente, nós teremos que esperar, pois o game ainda não foi confirmado para cá. Aqui no site, você pode encontrar por vários detalhes a respeito do jogo, e seu novo gameplay pode ser assistido abaixo:


E o game The Legend of Zelda: Twilight Princess HD vai contar com algumas novidades que não existiam no jogo original. Aqui mesmo no resumo, ficamos sabendo que os jogadores terão que coletar menos Tears of Light. 
Mas temos outra mudança que pode ser vista também. Em uma imagem do game, podemos ver Link com 2.000 em seus bolsos, número que representa o dobro de rupees que cabem na Giant Wallet do personagem no game original.
Isso significa que é possível que a capacidade da Giant Wallet tenha sido aumentada, ou novos elementos, como Extra Wallets, podem ter sido adicionados ao jogo.

SEXTA-FEIRA (15/01):
Na sexta, novos modos foram anunciados para a versão para Wii U de Pokkén Tournament. Um dos modos, é o Single Battle, onde você sozinho participa de batalhas com três diferentes níveis de dificuldade. O outro modo, é o multiplayer local, onde um jogador pode jogar com o GamePad e outro, usando um controle normal. Nesse modo, o jogo roda em 30fps, ao invés de 60.
O game também também um modo online, com dois tipos de batalhas que podem ser escolhidas: Friendly Matches e Ranked Matches. As Friendly Matches podem ser jogadas por você contra qualquer pessoa adicionada na sua lista de amigos ou por que tiver seu Battle Code. As Ranked Matches dão aos jogadores vários pontos, e se baseando neles, você pode jogar contra outros jogadores para decidir qual de vocês é o melhor.
No mesmo dia, também foi confirmada a data de lançamento do game, que chegará ao Wii U em todo mundo em 18 de Março.

No mesmo dia, Tatsumi Kimishima, o Presidente da Nintendo, falou com o jornal japonês Mainichi Shimbun, oinde falou a respeito dos seus planos em 2016 para a Nintendo. Kimishima confirmou que 2016 realmente será o ano em que conheceremos mais detalhes sobre o Nintendo NX, e que quer surpreender os fãs com novas ideias ao invés de construir algo sobre ideias antigas.
Ele também disse que a expansão dos negócios da Nintendo para o mercado de smartphones, os planos do parque temático, e o licenciamento dos personagens da empresa para filmes e animes estão progredindo bem. Para Kimishima, essas experiências com novos modelos de negócios são algo vital para a Nintendo.
Algo muito importante para os fãs também foi mencionado por Kimishima, que garantiu que serão lançados jogos para smartphones com personagens famosos da Nintendo. Ele também reconfirmou o lançamento do Miitomo para Março.
Ele ainda disse que quer elevar as finanças da Nintendo a um novo nível, e quer lucros de 100 bilhões de ienes para a empresa.

SÁBADO (16/01):
No sábado, a rede de esportes ESPN, que em breve, vai expandir seus negócios para a área de eSports, cobrindo campeonatos de DOTA 2, League of Legends, Hearthstone e vários outros, disse que um dos grandes sucessos da Nintendo, Super Smash Bros. também está incluído nisso! Será muito divertido ver torneios de Smash Bros. na TV, não acham?

E a Nintendo está excluindo várias fases de de Super Mario Maker sem comunicar aos criadores. Isso não nada novo, pois vem acontecendo desde o lançamento do jogo, no entanto, os autores desses níveis relatam que não conseguem re-upar os níveis novamente. Alguns acreditam que os níveis estejam sendo removidos por baixa popularidade, porém, no manual do jogo, a Nintendo informa que os níveis com baixa popularidade seriam apagados depois de um período de tempo. O grande problema, é que alguns desses níveis estão sendo banidos sem nenhuma explicação, e os jogadores sequer realmente tem certeza se isso está acontecendo pela baixa popularidade ou por outros motivos.

O Resumo Semanal de hoje termina por aqui, até a próxima semana!
Facebook
0
Google
 
Top