Em uma entrrevista ao site Nintendo Life, Ian Flood e David D'Angelo da Yacht Club Games falaram um pouco sobre como surgiu o amiibo do personagem Shovel Knight.

D'Angelo revelou ao site, que tudo começou 2014, quando a Nintendo mostrou para a empresa o New 3DS, e então eles começaram a conversar sobre ideias relacionadas aos amiibos, e a Nintendo perguntou se eles queriam lançar um amiibo de Shovel Knight. O desenvolvedor ainda disse que não conseguia acreditar que isso estava realmente acontecendo.

Flood comentou que o que achou mais engraçado em toda essa situação, foram os vazamentos a respeito do amiibo. Quando ele já havia sido anunciado, houveram supostos vazamentos de datas de lançamento e preço, e esses detalhes além de estarem incorretos, estavam deixando as pessoas loucas, então a desenvolvedora tentou acalmar todos com um texto explicando todos os detalhes.

Ian também falou sobre quando o amiibo foi anunciado na PAX através do Nindies@Night, e disse que os rapazes que foram levar os protótipos dos amiibos para o evento, tiveram que esconder as caixas em seus casacos para que ninguém descobrisse, e que isso foi bem divertido, porém do anúncio ser feito, começaram a sair algumas imagens na Internet, e os rapazes estavam tentando manter um segredo que quase todos já haviam descoberto. Mas, ainda assim, ele diz que esse foi um dia extremamente emocionante.

Os desenvolvedores também falaram sobre o papel da Nintendo com o amiibo. Eles revelaram que a Nintendo deu libertade para eles criarem seu próprio projeto, como a aparência do amiibo e como ele funcionaria do jogo. Enquanto a Nintendo só estava lá para assegurar que tudo estaria correto e de acordo com seus padrões.

O amiibo de Shovel Knight tem previsão para ser lançado esse mês na América do Norte.
Facebook
0
Google
 
Top