A Nintendo já revelou que tem planos para expandir suas franquias das mais diversas maneiras possíveis, através de seus novos negócios com smartphones e parques temáticos, mas a empresa já tem vários outros planos que estão em prática e que foram citados pelo presidente da empresa, Tatsumi Kimishima.

O presidente disse que devido as mudanças na indústria de jogos, há muitos jovens que estão jogando pela primeira vez nos consoles da Nintendo, e que a empresa quer que estes jovens se familiarizem com suas franquias, para que elas estejam sempre presentes nas suas vidas.

E como as franquias da Nintendo podem estar presentes diariamente na vida dos jogadores? Kimishima respondeu, dizendo que nos Estados Unidos, muitas crianças estão usando escovas de dentes elétricas com personagens Mario, e a empresa também fechou uma parceria com uma empresa de calçados para lançar sapatos com características de consoles da Nintendo.

O presidente ainda concluiu dizendo que a política e o foco das atividades atuais da Nintendo é criar mais chances para os consumidores se encantarem com as fanquias da empresa, despertando o interesse dos consumidores de jogar jogos nas plataformas da Nintendo e incentivar o crescimento contínuo dos negócios da empresa.

Essa com toda certeza é uma estratégia de negócios bem inteligente!

Facebook
0
Google
 
Top