O carnaval é uma festa tradicional da cultura brasileira. As festividades começaram lá pelo século XI e perduram até hoje. Muita coisa se modificou desde aquela época, mas o clima de alegria continua. É claro que nem todo mundo curte pular carnaval ou assistir os desfiles. A Casa do Cogumelo trouxe uma lista de jogos para você aproveitar a folga do carnaval e se divertir, seja com clima de folia ou não. Aproveitem!

Carnival Games


A nossa lista não poderia começar de outra forma. Esse é o game pra quem quer se divertir no ritmo da festa! Carnival Games é exatamente isso que o nome diz, um jogo de carnaval. Mas, diferentemente do carnaval conhecido por aqui, nos Estados Unidos os jogos de carnaval funcionam no estilo parque de diversões, com diversos jogos competitivos ou para arrecadar brindes.

A coletânea de jogos para o Wii é meio desconhecida da internet, mas comercialmente foi um sucesso e vendeu muito bem, obrigado. O jogo possui diversos mini-games que compõe a tenda do Carnival Games, como o Skee Ball, aquele jogo em que deve se acertar a bola nos alvos circulares, Lucky Cups, onde tem que usar aquelas garras mecânicas para pegar um copo com um prêmio.

Ele também utiliza de games amplamente conhecidos pelas terras tupiniquins, como atirar a bola para derrubar os copos empilhados ou acertar a cesta de basquete. Para os jogos, existem diversos prêmios virtuais que podem ser coletados e também vários easter eggs escondidos no jogo. 

É claro que esse tipo de jogo tem como atrativo o multiplayer local, pois jogar com os amigos ou a família é bastante divertido, principalmente quando falamos de minigames. O game também utiliza muito bem as funcionalidades do Wii Remote, o que o torna ainda mais atrativo. Como um bônus, o jogo proporciona um Mini-Golf para ser jogado e isso fez tanto sucesso, que foi lançado para o Wii um spin-off chamado Carnival Games: Mini-Golf. Confira o trailer do jogo e se inspirem:


Mario Party 2


Continuando no clima de festa, temos Mario Party 2. O jogo que deu sequência a essa franquia famosa não poderia ficar de fora. Continuando com o seu estilo tabuleiro que deu fama à esse jogo, Mario Party 2 trouxe diversas novidades para agradar o público e tornar a festa da Nintendo ainda mais divertida.

O jogo ainda tem como maior atrativo a possibilidade de reunir a sua galera em casa e fazer aquela competição saudável, cheia de alegria e algumas brigas, de vez em quando. O grande diferencial dessa continuação é a temática das fases, que cria um clima muito legal para a disputa. Os tabuleiros variam desde o velho oeste e terra assombrada, como piratas e o espaço sideral.

O mais interessante dessa temática diferenciada, é que além do jogo possuir os tabuleiros com as características específicas, ele também possui um sistema de duelos todo diferenciado. Por exemplo, no mundo do velho oeste, imagine uma disputa para ver quem atira mais rápido entre Mario e Donkey Kong? Genial, não? Também foram adicionados novos elementos para aumentar a disputa, como por exemplo a loja de itens e o banco e também o cogumelo dourado, que permite jogar o dado 3 vezes.

Mario Party é uma franquia muito boa para se jogar em qualquer momento. A casualidade faz com que não se enjoe e as partidas nunca são as mesmas. Então aproveite o carnaval para formar um grupo e ligar novamente o seu Nintendo 64.

Super Smash Bros.


Da festa pra porrada, vamos para Super Smash Bros Wii U. O último game dessa franquia veio para detonar com tudo. O jogo conseguiu pegar todos os elementos dos clássicos da franquia e adicionar novidades espetaculares, principalmente por utilizar a tecnologia que o Nintendo Wii U oferece.

Este game apresenta uma enormidade de modos de jogo e uma batalha nunca é igual a outra, o que o torna um jogo infinito. Jogar sozinho não é problema, já que você pode treinar com qualquer personagem contra a máquina em qualquer nível, quantidade de oponentes e mapas. Super Smash Bros possui outros modos para conquistar itens e dinheiro e, com isso, melhorar o seu personagem preferido.

É claro que, mais uma vez, o grande lance do jogo é jogar com mais de uma pessoa. A opção de multiplayer local é sempre divertida e traz inúmeras experiências inesquecíveis. Mas o grande diferencial de Super Smash Bros para o Wii U é o modo online. As competições online são um acréscimo importante para este volume da franquia, já que agora o sistema está muito melhor e divertido. E sempre podemos contar com a máxima: você acha que joga bem até jogar online.

O jogo ainda possui uma grande galeria de personagens e seus amiibos correspondentes. A funcionalidade deles são extremamente interessantes e colecioná-los é algo gratificante no jogo e que embeleza a prateleira. Outra coisa legal de se fazer é criar suas próprias metas e desafios dentro do jogo e tentar batê-las, por exemplo liberar todos os personagens, vencer um certo número de oponentes em níveis diferentes ou conquistar todos os troféus.

Compre Super SmashBros. e amiibos aqui.

Goldeneye 007


Agora estamos falando de um dos maiores clássicos da Nintendo. Goldeneye 007 surgiu como um game baseado no filme, que foi estrelado por Pierce Brosnan no papel do famoso agente secreto, James Bond e Izabella Scorupco no papel de Natalya Simonova. O jogo segue fielmente a história do filme e é uma das melhores adaptações de um filme no vídeo game, principalmente se considerarmos as limitações técnicas da época.

O jogo foi desenvolvido pela Rare e teve seu lançamento em 1997. A empresa utilizou cerca de 10 funcionários para criar o jogo, mas o fato curioso é que nenhuma deles havia trabalhado no desenvolvimento de games antes. O resultado é aqueles que sabemos, um jogo de excelente qualidade que conquistou a todos.

A Nintendo trouxe um jogo com um modo de single player muito bom para se jogar. Os controles são bastante funcionais e cada missão possui níveis de dificuldade, com objetivos diferentes, o que faz com que o jogo se torne ainda mais atrativo para aqueles que preferem jogar sozinhos.

Mas o que realmente conquistou o coração do povo foi o modo multiplayer. Com um gameplay local de até quatro jogadores, Goldeneye 007 tem um grande arsenal de armas, quantidade de personagens e mapas diferentes. Jogar com o seu grupo é algo muito empolgante e criará um número de competições infinitas, que podem durar horas sem você nem perceber o tempo passar. Outro fato curioso é de que esse modo foi criado sem o conhecimento dos chefes da Rare e só foi apresentado de última hora.

Splatoon


Outro jogo bom para passar o tempo é Splatoon. O novo jogo (nem tão novo assim) da Nintendo surgiu com um pé atrás dos jogadores, mas logo caiu no gosto da galera. O jogo de tiro utiliza armas de tinta, o que faz esse mundo colorido como o carnaval.

Splatoon é um jogo que possui 90% do seu conteúdo online. Esse é o maior atrativo dele. Um novo modo de jogar um TPS que ninguém poderia acreditar que alcançaria esse sucesso tremendo. Existem diversas modalidades do jogo, como a partida normal, onde é necessário preencher o maior espaço do mapa com tinta, o modo rankeado, com objetivos a se cumprirem e o aumento de rank serve como um impulso para jogar mais (ou se irritar mais).

O conteúdo de Splatoon é imenso. Existem muitas combinações de equipamentos e armas, para se jogar em um diferente tipo de mapa ou modo. Tentar comprar tudo isso e customizar da melhor maneira possível é uma meta a ser alcançada, que deixa o jogo ainda mais interessante. Usar o carnaval para arrecadar bastante dinheiro ou subir de ranking é uma boa ideia para os apreciadores de Splatoon.

E como se não bastasse tudo isso, o jogo também tem um modo história muito bom. Apesar de curto, ele simplesmente arrasa nos visuais, nos objetivos e também na trilha sonora, que é viciante e impecável. Aproveitem para praticar a sua mira e pintar todo o set.

Compre Splatoon aqui.

Wario Ware: Smooth Moves


A vida dos vilões nunca foi algo muito fácil. Wario é aquele tipo de personagem malvado que acaba virando um queridinho dos jogadores e logo ganha seu papel de protagonista. Como uma versão oposta de Mario, o vilão Wario é bastante sarcástico, irônico, ganancioso e mau caráter.

Depois de conquistar corações dos jogadores, Wario criou sua própria empresa e seus jogos no estilo microgame ganharam uma fama tremenda. É preciso passar por diversos games para chegar ao objetivo final. Em geral, eles são extremamente rápidos, é preciso ficar bem atento para não perder o momento certo.

O grande lance deste game é jogar em grupo, pois é algo muito divertido. O jogo utiliza o Wii Remote de várias maneiras e posições diferentes. Para jogar o modo multiplayer, só um controle pode ser utilizado e até 12 personagens podem ser escolhidos, ou seja, 12 pessoas dividindo o mesmo controle, isso mesmo! Um pouco antes do microgame acabar, o jogador deve passar rapidamente o controle para o próximo jogador, algo muito eletrizante.



Pokémon Stadium


Amantes de Pokémon existem aos borbotões e nunca falta um game dos monstros de bolso para os fãs se divertirem. Pokémon Stadium é uma recriação em 3D das batalhas que pertencem a esse mundo, focado no universo dos ginásios Pokémon.

Esse é um jogo para assoprar a fita, e montar a sua melhor equipe de Pokémon e batalhar loucamente. É muito divertido escolher entre os 151 monstrinhos de bolso e enfrentar os líderes de ginásios em diversas batalhas. O jogo possui conectividade com Pokémon Red, Blue e Yellow, fazendo com que o jogador possa utilizar sua coleção própria nesses desafios.

Outro ponto interessante do jogo são os minigames. São jogos divertidos para se jogar em grupo ou sozinho e eles aproveitam muito bem para utilizar a temática Pokémon. Você pode apostar corrida controlando um Rattata, cavar com Diglett ou ainda apostar quem pula mais alto com Magikarps.

Bomberman Blast


Bomberman é o clássico da diversão garantida. Um jogo simples que cativou antigamente e cativa até hoje. É o típico jogo casual para aquele momento de descontração e alegria. O Wii não poderia ficar de fora dessa franquia e criou um jogo muito divertido.

O jogo possui um modo história simples para aqueles que curtem jogar. É possível salvar os Miis dos chefões e enfrentar vários inimigos ao longo do caminho. É uma jornada longa e serve também para um bom treino. Serve como um bom passatempo para as horas vagas.

Mas é claro que o ponto alto está no seu modo multiplayer. Com até oito jogadores, as arenas possuem temáticas diferentes e elas sempre mudam. Esta versões da franquia possui novos itens, a possibilidade de comprar upgrades e ainda jogar com o seu próprio Mii. A competição para ver quem sobrevive contra as bombas é fantástica e sempre muito divertida.


É claro que existem vários outros jogos para jogar durante o carnaval. Você pode aproveitar para zerar aquele game da franquia Zelda que estava aguardando esse momento ou pegar algum RPG e passar horas curtindo o avanço dos seus personagens. Outra boa pedida é se divertir com o Luigi em uma mansão mal assombrada ou pegar aquele jogo do Mario e zerar todas as fases novamente. Enfim, opções não faltam para curtir esse feriadão. Aproveitem e se divirtam com responsabilidade. E sobretudo, não entrem em pânico!
Facebook
2
Google
 
Top