A Nintendo anunciou um novo programa de fidelidade chamado My Nintendo, que depois de ter chegado ao Japão no final do ano passado, também chegará em alguns outros países.

Para criar seu My Nintendo, será necessário também criar sua Nintendo Account, e vários usuários já podem fazer isso. Na madrugada de ontem, a Nintendo já liberou que jogadores e outros interessados de diversos países criem seu Nintendo Account, usando seu Nintendo Network ID (NNID), sua contra no Facebook, Twitter e até mesmo Google Plus.

O grande problema, é que mais uma vez a Nintendo esqueceu de nós brasileiros. Mesmo nosso país sendo o 11º maior mercado de games do mundo, brasileiros não podem criar sua Nintendo Account. Se seu NNID for brasileiro e você tentar se cadastrar com ele, a seguinte mensagem é vista:


E caso você tente por alguma rede social, é possível ver todos os países onde usuários podem se cadastrar, onde além do Brasil, também não vemos nenhum outros país da América além de Estados Unidos e Canadá.



Curiosamente, o site onde você pode criar seu Nintendo Account foi disponibilizado em português, então é possível que no futuro, a Nintendo libere o serviço para os brasileiros, já que a própria empresa disse que o My Nintendo chegaria por aqui em Março. Também há uma grande chance da vaga de emprego aberta recentemente na empresa para tradutores de português tenha alguma relação com isso.

Caso esteja interessado, você pode acessar o site do Nintendo Account e criar sua conta como usuário de outro país.
Facebook
1
Google
 
Top