Quando Pokémon GO foi anunciado alguns meses atrás, a única informação que recebemos foi de que se trata de um jogo de realidade aumentada. Pois bem, hoje a Pokémon Company atualizou a página oficial do jogo, revelando novas imagens e detalhes sobre o funcionamento do game.  

Pokémon GO terá como palco o mundo real, os jogadores são encorajados a se movimentar fisicamente com seus smartphones para descobrir Pokémons em uma variedade de locais reais, incluindo alguns monumentos e edifícios históricos, identificados como PokéStops. 


Ao se aproximar de um dos monstros colecionáveis, seu dispositivo móvel irá vibrar para alertar a presença de algum Pokémon na região. Assim que o encontrar, será possível apontar o smartphone e atirar uma Pokebola para capturá-lo. O exito na ação não é garantido, já que este pode fugir.


Novas Pokebolas serão adquiridas nos PokéStops, nestes locais também serão obtidos ovos de Pokémon, que vão chocar depois de algum tempo se movimentando. 

Quanto maior for o seu nível, melhores serão os Pokémon que você pode capturar, assim como o acesso a melhores itens. 

É  é importante visitar diferentes tipos de áreas, já que alguns Pokémons só vão aparecer em determinados locais. Por exemplo, existem Pokémons do tipo água que só vão aparecer perto de locais como lagos, rios e oceanos.

Quando atingir um certo nível, o jogador será convidado a juntar-se a um time. Feito isto, será possível atribuir um Pokémon a um ginásio. Os ginásios encontram-se em locais reais do mundo. Cada treinador só pode colocar um Pokémon no ginásio, ou seja, será necessário trabalho em equipe para construir um time sólido. 

Será possível também desafiar um ginásio ocupado por outra equipe. Além disto, os jogadores serão incentivados a completar desafios de diferentes categorias, associados à captura de Pokémon e à exploração.

Pokémon GO não tem data de lançamento definida. Sabemos apenas que será lançado em algum momento de 2016.

Facebook
0
Google
 
Top