The Legend of Zelda, Sonic the Hedgehog e Final Fantasy, estão entre 15 jogos nomeados na última terça-feira para ingressarem no “World Video Game Hall of Fame”.

Os concorrentes de Link e Zelda incluem: Elite, Space Invaders , Grand Theft Auto III, John Madden Football, Minecraft, Nurburgring, The Oregon Trail, Pokemon Red e Green, Civilization de Sid Meier, The Sims, Street Fighter II e Tomb Raider.

O museu informa que a premiação reconhece os jogos que atendam aos seguintes critérios: ícone de status, amplamente reconhecido e lembrado; longevidade, o título tem ser mais do que uma moda passageira e desfrutar de popularidade ao longo do tempo. O game precisa exercer influência significativa sobre a concepção e desenvolvimento de outros jogos e em outras formas de entretenimento, tem estar presente na cultura popular e na sociedade em geral.

No Hall da fama do museu figuram jogos como: Super Mario Bros, título que influenciou diversos jogos, e Doom, que desencadeou um debate sobre o papel dos jogos e da violência na sociedade. Também estão presentes, Pong, Pac-Man, Tetris e World of Warcraft.

Os vencedores serão empossados ​​no dia 05 de maio no Museu Forte em Rochester.

Fonte
Facebook
3
Google
 
Top