Os dados foram divulgados hoje (02) pela TechNavio, empresa voltada para pesquisas de mercado. Segundo o estudo, a Nintendo investiu cerca de $527 milhões no departamento de desenvolvimento e pesquisa e gerou no total, 5 bilhões de dólares em receitas no último ano fiscal.

Obviamente, a Big N injetou essa contia no desenvolvimento de sua próxima plataforma de jogos, o Nintendo NX, e também no seu programa de qualidade de vida, que nesse momento ficou renegado em segundo plano.

O estudo da TechNavio apontou ainda o lançamento do NX para este ano. Segundo eles, a estreia da plataforma irá impulsionar o mercado de videogames no próximo ano.

"Prevemos que o mercado cresça com o lançamento de vários consoles de próxima geração. A Nintendo vai lançar seu console de jogos de nova geração em 2016, o que irá conduzir o crescimento do mercado em 2017. Já o Playstation e o Xbox, vão lançar seus consoles de jogos de nova geração ao longo dos próximos quatro anos", diz o analista, Soumya Mutsuddi da TechNavio.

Que a Nintendo planeja algo grande para este ano é inegável, mas agora, você concorda com a previsão da TechNavio de que a atual geração de consoles vai está morta em 2020? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top