O ano de 2016 não será amigável para o Nintendo Wii U e até a própria Nintendo parece estar prevendo isso, pelo menos ao julgar pelas previsões que apresentou para o atual ano fiscal.

 A Nintendo vendeu 3.26 milhões de consoles Wii U, no ano fiscal encerrado em 31 de Março de 2016. E para o próximo ano fiscal iniciado em 1 de Abril de 2016, a empresa prevê enviar para as lojas de todo o mundo apenas 800,000 unidades de seu mais recente console de mesa.

É uma previsão conservadora que indica que a Big N não acredita conseguir grandes vendas para o Wii U, algo que já prevê ser alcançável com a seu Nintendo 3DS. Para o atual ano fiscal, as previsões da Nintendo apontam para que sejam enviadas para as lojas 5 milhões de unidades de seu portátil.

O Nintendo 3DS registou vendas de 6.79 milhões de unidades neste último ano, o que revela que as previsões para este novo ano estão num patamar idêntico.

Em relação aos jogos, a Nintendo prevê enviar para as lojas 55 milhões de unidades de games para o 3DS e 15 milhões de unidades de jogos para Wii U.

Facebook
0
Google
 
Top