Noticiamos no meio da semana, a saída de Tatsuya Minami da presidência da Platinum Games. A empresa ainda não tinha se pronunciado sobre o ocorrido, mas em uma nota divulgada hoje no site Polygon, a desenvolvedora japonesa enfim comenta a situação:

"Como você pode ou não saber, este ano é o nosso 10º aniversário / Sentimos que esta é a oportunidade perfeita para reformar nossa estrutura interna, a fim de fortalecer nossa posição como um desenvolvedor, e a mudança de pessoal é uma parte natural deste processo".

Kenichi Sato, assumiu o papel de Minami e também divulgou uma nota no site Polygon, o agora Presidente da Platinum Games expressou a seguinte declaração: 

"Eu assumi recentemente o cargo de Presidente e CEO da nossa empresa, após a saída de Tatsuya Minami no final de março de 2016. Com isso, nosso conselho de executivos consiste agora em mim, Seigo Tabira e Atsushi Inaba. Observe que esta mudança na estrutura do pessoal não afeta em nada a dedicação ao nosso ofício. Eu tenho a maior confiança de que vamos continuar a criar jogos com os mesmos padrões elevados que os nossos parceiros e fãs têm esperado de nós".

Platinum Games é um dos estúdios independentes mais aclamados do Japão na atualidade, em parceria com a Nintendo, desenvolveram Bayonetta 2 e o recém lançado Star Fox Zero. O estúdio tem grandes projetos em andamento, como Tartaturgas Ninja para a Activision, NieR Automata para a Square Enix e ainda Scalebound para a Microsoft.  

Facebook
0
Google
 
Top