Hoje o dia é de especulações sobre o NX, após o rumor de que o console utilizaria a arquitetura x86 ter sido desmentido por Emily Rogers, temos agora informações de que a  Nvidia vai cuidar do poder gráfico do NX. 

Inicialmente cogitado a vir com hardware da AMD, surgem rumores de que Nvidia fechou parceria com a Big N para ser a responsável pela placa gráfica do console. De acordo com o site SemiAccurate, a Nvidia estaria desenvolvendo um SoC baseado no Tegra para o próximo console da Nintendo. Sabemos que a Nvidia tentou investir no mercado de smartphones, mas não conquistou a atenção das fabricantes.

A empresa tinha esperanças de ver seu chip gráfico GeForce equipando a nova geração de consoles da Microsoft e Sony, mas ao que parece, ambas continuarão sua parceria com a AMD. Funcionários da Nvidia, no entanto, comentaram que uma pequena vitória para empresa no mundo dos console estava a caminho, o que deixou claro que a Nintendo poderia não ter apostado na AMD, focando em sua grande rival Nvidia.

De acordo com a fonte, a Nvidia estaria disposta a sofrer prejuízos caso fosse necessário, ofereceriam hardware e software a um custo baixo para ter seu lugar garantido no mercado de consoles. Não foi informado que geração do Tegra a empresa estaria trabalhando neste momento, mas podemos esperar um chipset poderoso para mostrar às grandes fabricantes do mercado que Nvidia tem total capacidade de desenvolver uma solução eficiente para este segmento.

O que você acha disso leitor(a), a Nintendo deveria mesmo apostar em soluções diferentes das suas concorrentes? Deixe seu ponto de vista, queremos saber que tipo abordagem você prefere que a empresa assuma.  

Facebook
3
Google
 
Top