O presidente da Nintendo Tatsumi Kimishima, está extremamente confiante em relação ao sucesso do NX. Ele admite que as vendas do Wii U vão despencar porém, o sucesso do NX vai compensar essa redução, enquanto lentamente a Nintendo faz a transição para a nova plataforma.
"Estamos prevendo cerca de 800.000 vendas do hardware Wii U no ano fiscal que termina em Março de 2017, que é uma diminuição de cerca de 2,4 milhões de unidades em relação ao ano anterior. O NX juntamente com negócios para dispositivo inteligente serão essenciais para cobrir esta lacuna. Estamos planejando com a expectativa de que as vendas do NX vão compensar grande parte do impacto sobre as vendas reduzidas do hardware Wii U".
É uma jogada arriscada do presidente da Nintendo, abandonar uma plataforma de forma tão abrupta, corre-se o risco de desagradar grande parte dos consumidores que depositaram confiança nesta plataforma. A Nintendo terá um grande desafio pela frente ao convencer novos cliente e sobretudo reconquistar a confiança dos fãs que investiram dinheiro e esperança na plataforma anterior. Seria uma tarefa colossal para qualquer outra empresa do mundo, mas é a Nintendo, eles são capazes.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top