O analista Michael Pachter está de volta, ele falou recentemente sobre o Nintendo NX, o próximo console da Nintendo do qual pouco se sabe. O analista confessou não acreditar que os estúdios ocidentais prestem o seu apoio ao console. Claro que isso poderá mudar se a plataforma obtiver sucesso nas vendas.
"Da última vez que levantei dados, há três meses atrás, a Nintendo tinha algo como $10 mil milhões em dinheiro. Se o Nintendo NX fracassar, penso que na pior das hipóteses eles perdem meio milhão."
"Sempre que critiquei esta empresa e a sua gestão, incluindo o falecido presidente, não foi porque estavam levando a companhia para a ruína. Foi porque pensava que não estavam gerando lucro suficiente com os bens ao seu dispor". 
"Desde que continuem a produzir bom conteúdo - e nunca falharem - estarão bem. Simplesmente não acredito que maximizem os seus lucros sem produzir uma boa estratégia para o console e para os jogos de videogame."
"Escolheram um GamePad ao invés de um controle convencional, e ninguém gostou, por isso o Wii U não funcionou. O seu fracasso custou-lhes o apoio das desenvolvedoras, porque esses estúdios não podem dar-se ao luxo de criar um jogo para 10 milhões de consoles Wii U, que pode ser descontinuada a qualquer momento."
Pachter disse ainda que no que diz respeito aos portáteis, a Nintendo terá maiores dificuldades porque as pessoas focaram-se mais nos formatos mobile.

O polêmico analista terminou dizendo que fora do Japão, o apoio das desenvolvedoras ao NX será baixo, a não ser que o console seja um sucesso.

De fato, como Pachter afirmou, um possível fracasso do NX não levará a Nintendo à falência, mas certamente levará a empresa à irrelevância no mercado de consoles. O NX será a cartada decisiva para a empresa enquanto fabricante de hardware.

E você leitor(a) concorda com o ponto de vista de Pachter? Você pode até não ser um analista com formação profissional, entretanto é mais importante que isso, é potencial consumidor. Portanto, compartilhe com a gente sua visão sobre este assunto.  

Facebook
8
Google
 
Top