Antes de mais nada acalme-se leitor(a), a palavra "cartucho" pode remeter a um retrocesso no processamento de dados, que a Nintendo talvez esteja caminhando para trás e assim por diante. Vamos analisar este rumor com calma para que possamos entender que talvez não seja algo tão ruim assim como aparenta de cara.

É de conhecimento que a Nintendo sempre teve uma forma bastante peculiar de trabalhar, a empresa procura inovar, trazer algo que se difere das demais concorrentes. Em alguns casos isso da certo, a empresa obtém sucesso, porém, em outros, "falha" miseravelmente. Este é preço que se paga por inovar e por pensar diferente. Ao que indica, com o NX a empresa vai seguir este mesmo caminho, algum tempo atrás, a Big N afirmou que o NX vai mudar a forma como jogamos, vai revolucionar o mercado gamer. Hoje, um dos parceiros da Nintendo pode ter deixado passar uma das informações mais importantes sobre o aparelho até então, segundo a Macronix, o Nintendo NX vai usar cartuchos, semelhantes aos do 3DS.

A Macronix é uma marca parceira da Nintendo que fabrica cartuchos, a empresa é responsável por fazer os cartuchos do 3DS, recentemente foi anunciado que eles estão desenvolvendo um cartão que possui 8GB de memoria, o que é muito para o atual console portátil, gerando especulações que uso seria na verdade para o Nintendo NX, ou para um eventual novo portátil.  Além disso, a Macronix também está desenvolvendo um cartão de 32GB para o uso da Nintendo.

Aí chegamos ao cerne da questão, quais as vantagens em utilizar cartuchos? Bem, os cartuchos tem velocidade superior ao Bluray, mídia utilizada pelos concorrentes, a Nintendo não usaria mais leitor de disco, o que seria mais em conta na produção do console, não seria necessário instalação de jogos, ao contrário do que acontece no PS4 e Xbox One. Um avanço justificável não? 

Vamos deixar claro que se tratam de especulações, sem qualquer confirmação oficial por parte da Nintendo, e é claro, devem sem encaradas com cautela. Antes de julgar se isso é um absurdo, que nunca vai acontecer e por aí vai, não me cabe aqui o mérito desta questão. A minha intenção é abrir um debate, a Nintendo deve adotar uma postura mais ousada e inovadora com o NX ou ela deve optar por um caminho mais convencional? Gostaria de saber de você também, qual seria a implicação de um desses caminhos? Participe, deixe sua conclusão, pois este espaço é seu! 

Facebook
5
Google
 
Top