Durante uma entrevista com a IGN, os 2 grandes mestre desenvolvedores de The Legend of Zelda explicaram os motivos que os levaram a criar o game para as 2 plataformas da Nintendo, confira:

Primeiro, aqui está o que Shigeru Miyamoto disse a IGN:

É complicado porque, como nós estamos desenvolvendo esse - obviamente o desenvolvimento do NX começou há um tempo atrás - e, infelizmente, me desculpem, mas o desenvolvimento deste jogo levou muito mais tempo do que o esperado. Realmente achávamos  que seríamos capazes de entrega-lo no ano passado, mas havia muito trabalho com o uso do motor de física, de modo que por isso demorou muito tempo. 

Além disso, quando pensamos sobre o desenvolvimento de um jogo de Zelda para o NX, ele teria de ser abaixo do ciclo de vida do sistema. E este jogo, ao invés de realmente se focar nas características únicas do Wii U, é realmente um jogo que você pode se sentra-se e envolver-se dentro dele. Houve uma mudança na direção, por isso decidimos desenvolver para ambos os consoles há um tempo atrás. 

A IGN mencionou que a situação é semelhante a Twilight Princess, que apareceu em ambos Wii e GameCube.

Aonuma disse em resposta:


Desde o início nós estávamos pensando em lançar este título em ambas as plataformas. Com Twilight Princess, eu estava olhando, esta plataforma [então nova] chamada Wii e eu tinha uma outra visão em relação ao console.
- Completou ele.
 

Mas com esse novo Zelda eu estava um pouco mais envolvido com o NX. Quando estávamos no fim do desenvolvimento, nós pensamos que poderia ser divertido ter ele disponível para o NX também. Eu não vejo isso como algo ruim. Eu acho que é bom ter um único título que pode ser jogado em duas plataformas diferentes. 


E vocês, o que acham das idéias dos mestres? Parece mesmo que esse novo Zelda está dando um trabalhão para ser feito, não é atoa que essa é a maior equipe que a Nintendo já usou para produzir um único jogo.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top