Skies of Arcadia conhecido no Japão como Eterno Arcadia, é um jogo de rpg desenvolvido pela Overworks e publicado pela Sega. O jogo foi lançado no Dreamcast em 2000 e teve o re-lançamento Skies of Arcadia Legends  no Nintendo Gamecube em 2002 que contava com side quests extras e muitas horas a mais de gameplay por ser uma versão Director's Cut. Legends foi também desenvolvido para o PlayStation 2; mas foi cancelado pouco antes do lançamento para o GameCube.


A história do jogo se concentra em torno de Vyse, um jovem pirata em um mundo de fantasia inspirado em Jules Verne. Vyse e seus amigos tentam impedir o Império Valuan de reviver antigas armas com potencial para destruir o mundo. Dentro dessa aventura você desbrava os céus de Arcadia navegando com seu "barco voador" através de cenários lindíssimos, com gráficos que até hoje são incríveis e difíceis de se acreditar que foi feito no ano 2000, veja algumas imagens abaixo:





Em 2007, houve um rumor que dizia que estaria em fase de desenvolvimento pela EGM e a Sega uma sequência para Skies of Arcadia, mas infelizmente uma sequencia nunca virou realidade.

Dungeons e macânicas do game:

A maior parte do jogo em Skies of Arcadia se passa como em muitos RPG´s em Dungeons(Cavernas, Calabouço). Controlando o personagem masculino, Vyse, câmera em Terceira Pessoa, os jogadores devem atravessar e derrotar essas dungeons na ordem da história do jogo. Dungeons compostas de uma variedade de percursos com Caixas de Tesouros, Quebra-Cabeças e Criaturas para enfrentar. Para completar as dungeons é geralmente uma questão de explorar cada um dos possíveis caminhos dentro delas, até que o correto seja encontrado. Caixas de Tesouro são comuns nesse tipo de jogo e contém alguns dos mais poderosos items do jogo. Ao longo das dungeons o jogador encontra várias batalhas. Se todos os personagens de seu grupo forem derrotados, o seu progresso volta do inicio da Dungeon.




Viagens entre as numerosas Dungeons que rodeiam o jogo são feitas com seu Navio Voador, atravessando todo o mundo, um espaço tridimensional com muitas pedras no céu formando ilhas flutuantes e continentes. Algumas ilhas são completamente desabitadas, enquanto outras são habitadas com vilas e cidades. Todas as dungeons ao longo de todo o jogo estão localizadas sobre estas ilhas e continentes. Há duas exceções quanto a isso, uma quando uma dungeon é atravessada pilotando o Navio Voador. Esses tipos de dungeon contém objetos esfericos flutuantes ao invés de caixas de tesouros, e no caso das portas e corredores, contém os vortex que tem a mesma serventia de se levar de um lugar ao outro, e a outra contém uma única série de túneis,gigantescos.



Skies of Arcadia e simplesmente uma obra-prima dos rpgs, para os fãs de rpg que nunca tentaram essa obra prima, não deixem de dar uma oportunidade a esse que até hoje considerado um dos melhores rpgs já feitos com uma das mais belas artes conceituais já criadas para um game, servindo de inspiração para muitos jogos do gênero que surgiram posteriormente, Skies of Arcadia é simplesmente uma obra de arte para os amantes de rpg. Fiquem agora com um vídeo desse magnífico game:

Facebook
0
Google
 
Top