A WarpZone começou em 2015 como um fanzine de 8 páginas que tinha o intuito de oferecer aos leitores um jeito diferente de relembrar as histórias sobre os videogames no Brasil, “A ideia da publicação é oferecer conteúdo histórico do ponto de vista de fãs escrevendo para fãs”, disse Cleber Marques, criador do projeto. A aceitação foi tão grande que, em 2016, uma parceria com a editora Sampa levou a WarpZone para as bancas, lançando 5 publicações por mês, sendo 4 livros e uma revista, “O mercado precisava de algo que relembrasse as publicações de antigamente, feitas por gente que adora o que faz”, comentou Carlos Cazzamatta, diretor da editora Sampa.

Com a atual onda de nostalgia em todos os setores do entretenimento a WarpZone vem com a proposta de oferecer conteúdo da melhor época do videogame para jogadores de todas as idades. Os lançamentos da WarpZone são:

· WarpZone Biografias: Livro com 100 páginas no formato 16x23cm, mensal, em que conta a história e curiosidades de 4 personagens por edição, trazendo detalhes como sua criação e principal inimigo.

· WarpZone Clássicos: Livro com 100 páginas no formato 16x23cm, mensal, que foca em uma franquia e fala sobre todos os seus jogos e personagens, incluindo lançamento em outras mídias como cinema e HQ.

· WarpZone 101 Games: Livro com 100 páginas no formato 16x23cm, são dois por mês, é um catálogo com os 101 jogos inesquecíveis de cada console, para relembrar a melhor época dos videogames.

· WarpZone Pôster: Revista bimestral, pôster gigante de 86cm, com uma arte original e exclusiva de uma franquia famosa.

· WarpZone Revista: Revista bimestral, de 36 páginas, com matérias, colunas e análises de jogos antigos. Contamos com colunistas da época clássica das revistas de videogame, como Matthew Shirts (O CHEFE das revistas Supergame e Super GamePower), Ivan Battesini (Criador da rede de locadoras Progames), Fabio Santana (Editor da revista Gamers) e Paulo Montoia (Editor da revista Ação Games).

Com um conteúdo feito de fã para fã, artes originais nas capas e o retorno de algumas das lendas das revistas clássicas sobre videogame, a WarpZone chega até os seus faz através do site www.warpzone.me, do canal no Youtube www.warpzone.me/youtube e do Facebook www.revistawarpzone.com.br. A maior conquista da comunidade gamer independente no Brasil agora é realidade e pretende levar os leitores de volta aos anos 80 e 90.

WarpZone


A WarpZone é um projeto com o objetivo de levar seu público de volta aos anos 80 e 90, possui canais no Facebook com mais de 100 mil seguidores e um canal no Youtube onde divulga suas publicações e vídeos informativos. Criada em 2015, hoje é mantida por dois sócios, Cleber Marques, idealizador do projeto, e Ivan Battesini, criador da rede de lojas Progames e da revista Gamers.

Editora Sampa


A Editora Sampa, atua no mercado editorial desde 1985, publicando livros e revistas da área de Games, Mangas, Anime e histórias em Quadrinhos. Foi responsável pelo lançamento da primeira Grafic Novel no mercado brasileiro em 1988 e também do fenómeno Cavaleiros do Zodíaco em 1995. No início dos anos 90 lançou no Brasil o Manga Lobo Solitário e nos anos 2000 editou diversos produtos da área de videogame.
Facebook
0
Google
 
Top