De acordo com a rede varejista norte-americana GameStop, o Nintendo NX irá usar algum tipo de mídia física. Apesar de não especificarem qual o tipo de mídia, o vice-presidente da GameSpot falou sobre o assunto juntamente com sua equipe, confira :

Mike Mauler, vice-presidente da Gamespot: A única diferença [entre discos e cartuchos] seria a possibilidade de reformar para a revenda o jogo usado. E, na verdade, cartuchos são muito mais fáceis de modelar e embalar. Então há uma pequena vantagem no uso de cartuchos.

A GameSpot também se manisfestou quando perguntada sobre o rumor que falava sobre o NX não ter o uso de um leitor de mídia:

Raines: Vimos estes rumores, então obviamente não podemos comentar sobre eles. Não acho que temos informações sobre isso de qualquer maneira. 

A GameSpot  se mostrou muito animada também com o lançamento do NX, tanto quanto a CD Projekt Red e Ubisoft, vejam o que foi dito:

Vice presidente executivo Mike Hogan: Se o NX for apenas um pouco melhor que o Wii U, ainda geraria US$ 2,7 bilhões de vendas em seus dois primeiros anos. Se o console performar apenas metade do que o Wii, geraria US$ 7,5 bilhões em vendas em dois anos. 


A possibilidade do NX usar cartuchos é real, e existe a possibilidade de que isso venha a acontecer, pois as grandes empresas e os grandes investidores não desmentiram os rumores, aos quais voltaram novamente a ganhar vida. O uso dos cartuchos além de tudo, nos daria jogos sem espera nos carregamentos, sem a necessidade de instalação e ocupação de espaço no HD do console. Um console com essa tecnologia nos dias atuais, teria um custo de fabricação mais barato, pois não usaria um leitor óptico para cd/dvd, o que iria baratear e muito na produção do console. Talvez essa seja a resposta para o tamanho clamor das empresas de jogos recentemente. Todos parecem estar acreditando muito no NX e apostando mesmo nessa ideia.



Tudo isso é realmente animador e parece que a única certeza sobre tudo isso, é a de que o NX será espetacular !!! Mas e vocês leitores, deixem suas conclusões sobre essa possibilidade, o uso de cartucho anima a vocês?


Fonte
Facebook
0
Google
 
Top