A sequência de Shin Megami Tensei IV para Nintendo 3DS, Shin Megami Tensei IV: Apocalyse, foi avaliada pela Entertainment Software Rating Board (ESRB), orgão responsável pela classificação de jogos eletrônicos.

 O RPG da Atlus recebeu classificação indicativa Mature, esse selo significa que o jogo é aconselhado para maiores de 17 anos de idade. A ESRB alerta a presença de sangue, violência, linguagem, temas sexuais e nudez parcial.

 Segue o resumo da classificação:
" Este é um RPG no qual o jogador assume o papel de um demônio assassino envolvido numa guerra entre Deuses e demônios numa Tóquio pós-apocalíptica. Enquanto os jogadores exploram o cenário urbano, eles interagem com personagens e engajam em batalhas por turnos contra humanos inimigos e criaturas demoníacas. Os jogadores usam uma variedade de armas e magias pela tela de menu para destruir inimigos. O dano causado é indicado por sons de impacto, efeitos brilhantes coloridos e explosões. Sangue é frequentemente representado: manchas de sangue em corpos/roupas de personagens; grandes manchas ou poças de sangue próximas a cadáveres. Durante o curso do jogo, demônios femininos são representados com busto farto (sem mamílos) e nádegas expostas; outros demônios tem cabeças e/ou troncos fálicos. Descrições de demônios incluem, algumas vezes, apelo sexual: "elas visitam um homem adormecido e tem relações sexuais com eles". As palavras "m*rda" e "cuz*o" aparecem no diálogo."

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top