Há exatos um ano, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata faleceu, ele tinha apenas 55 anos de idade. Iwata faleceu em 11 de Julho do ano passado(2015). Nós realmente não sabíamos sobre o que tinha acontecido até alguns dias mais tarde. Do nada, a Nintendo colocou um comunicado no site da sua relação de investidores sobre a situação.

A empresa passou por um choque muito grande, pois nem o próprio Iwata esperava partir tão cedo. A política da empresa teve que ser reformulada, refeita e reestudada. Foi um ano muito difícil para a Nintendo e para seus fãs, que até hoje guardam o sorriso do mestre Iwata em seus corações. A morte dele, causou um impacto na indústria mundial com enormes precedentes. Felizmente, a Nintendo conseguiu retomar o rumo e prosseguir aquilo que Satoru Iwata estava fazendo. O homem que tinha um sonho, de fazer com que todos fossem gamers, de que todos pudessem jogar e serem inclusos nesse mercado. Que tinha o sonho de colocar sorrisos nos rostos das pessoas, e ele realmente conseguiu e ainda consegue fazer isto. 

Quando se fala em NX, até o mais antigo fã consegue sorrir como uma criança, mesmo sem nunca ter visto o que é o produto, mas mantém a fé e a certeza de que será algo maravilhoso, como o Iwata sempre fez. Hoje nós infelizmente lembramos a data da morte de Iwata com uma tristeza no peito, mas com a satisfação e agradecimento por seus feitos na vida de todos nós como gamers. Desculpem a falta de formalidade, mas Satoru Iwata merece ser lembrado, e esse texto não poderia deixar de ser todo em negrito, para representar o luto em minhas palavras. Por tudo o que criou na indústria, por seus trabalhos e por nos deixar mais felizes em um mundo tão cruel, violento e conturbado atualmente.

Muito obrigado, Satoru Iwata. Descanse em paz.

Facebook
0
Google
 
Top