O mercado recebeu com otimismo o mais novo sucesso da Nintendo. Nesta segunda-feira, as ações da companhia dispararam cerca de 25% na Bolsa de Valores de Tóquio, após salto de 10% na sexta-feira. É a maior valorização das ações da Big N desde 1983.

Por enquanto, o jogo está disponível apenas nos EUA, Austrália e Nova Zelândia, em breve será lançado nas demais partes do mundo. Os números já são surpreendentes. De acordo com a firma de análise Similar Web, o aplicativo já foi instalado em 5,16% de todos os smartphones Android nos EUA.

Se a tendência for mantida, no fim desta semana “Pokémon Go” terá mais usuários ativos que o Twitter, nos EUA. No momento, os jogadores passam em média 43 minutos por dia jogando. Mais que WhatsAppInstagramSnapchat e Facebook Messenger.

Estima-se que as altas nas ações da Nintendo - cujo preço na bolsa japonesa está próximo de US$ 200 cada - tenha acrescido US$ 7,5 bilhões ao valor de mercado da empresa, mostrando que a aposta no mercado mobile tem valido a pena.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top