Segundo filho do casal Iijake Miyamoto e Hinako Aruha, Shigeru nasceu em Kyoto, no Japão, em 16 de novembro de 1952. Desde pequeno gostava de desenhar, pintar e explorar as áreas próximas de sua casa. Ainda jovem, Miyamoto inscreveu-se na Academia de Artes Industriais e Manuais Kanazawa Munici em 1970 e, mesmo afirmando que os estudos não eram sua prioridade, se formou cinco anos mais tarde.

Com o diploma de arquitetura em mãos, Shigeru conseguiu uma entrevista com um amigo de seu pai, ninguém menos que Hiroshi Yamauchi, o presidente da Nintendo na época, que o contratou como artista, assumindo o posto de aprendiz no departamento de planejamento. A história daí em diante já é bem conhecida do público em geral no entanto, o que nem todos sabem é se o Pai de MarioZeldaDonkey Kong e tantos outros, possuí filhos fora das telas? Descubra a resposta para esta pergunta a seguir.

Miyamoto apaixonou-se por Yasuko, com a qual se casou e permanece junto até hoje. Como fruto desta relação, o casal teve dois filho, que por obra do destino, nem um dos dois seguiram os passos do pai. O primogênito, Kenshi Miyamoto de 31 anos, trabalha em uma agência de publicidade e numa antiga entrevista, Miyamoto disse que Kenshi tinha o desejo de se tornar surfista profissional. O lendário designer também tem uma filha, cujo nome jamais foi revelado por Miyamoto, sabe-se que ela tem hoje 29 anos e estudou zoologia

Apesar de ser umas das figuras mais famosas do mundo, Miyamoto opta por ser reservado na vida pessoal, raramente dá autógrafos e não costuma aparecer na televisão japonesa, de modo a manter o anonimato tanto é, que pesquisamos afim de obter fotos dos familiares de Shigeru e só encontramos uma foto antiga de sua esposa Yasuko (imagem abaixo), dos filhos, não encontramos nenhum registro fotográfico, comprovando a tese de que Miyamoto é bem reservado.


Facebook
0
Google
 
Top