Durante a semana passada, nosso querido Nintendo 64 completou 20 anos de vida. O console que revolucionou muito do que hoje conhecemos sobre os jogos em 3D, parece ter envelhecido muito bem e com jogos que ainda soam de forma moderna nos dias atuais. Hoje nós vamos trazer para vocês, um especial com os 20 melhores jogos do console. Muitas pessoas podem concordar, muitas podem não concordar, afinal é uma lista pessoal sobre o console, coisa que não é muito fácil por se tratar de um vídeo game que possui inúmeros títulos de grandes prestígios. Mas vamos parar de enrolação e partir para a lista.

Número 20: F-Zero X


F-Zero X é um jogo de corrida futurista com muita demolição. Foi o primeiro jogo a apresentar 60 quadros por segundo em um console e é ate hoje muito aclamado por todos os fãs. Criado por Shigeru Miyamoto, F-Zero é sem dúvidas um jogo para os amantes de velocidade e caos. Com 30 corredores na pista e todos eles desbloqueáveis para jogar, F-Zero X marcou seu legado no Nintendo 64 e merece ser lembrado no nosso top 20. Fiquem com um vídeo:


Número 19:Cruis'n (Toda a série)


Para quem não conheceu a série Cruis'n na geração N64, realmente não sabe o que perdeu. O jogo da Midway foi lançado para Arcades no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. Era possível desfrutar de toda a trilogia nos grandes shoppings do país. O Nintendo 64 recebeu Cruis'n USA, World e Exótica com versões que beiravam a perfeição em um console como o N64, por serem muito parecidas aos Arcades. Era possível empinar os carros, dar saltos mortais por cima dos adversários, ficar sobre apenas 2 rodas, atravessar cenários exóticos que chegavam ate a Lua e Marte por exemplo. Isso tudo com mapas que tinha interações únicas com os corredores. Alguns anos depois a série apareceu no Wii, mas não obteve o mesmo sucesso de público dos anos 90. Para os fãs dos Arcades dos anos 90, esse jogo é indispensável ! Confira um vídeo abaixo:

 

Número 18: Indiana Jones and the Infernal Machine



Uma obra de arte pouco conhecida por muitos, em uma geração em que jogos do gênero se resumiam fortemente em apenas Tomb Raider para muitos. Indiana Jones veio para o N64 trazendo belíssimos gráficos e uma ótima  jogabilidade. Para os amantes de jogos de aventura, repletos de enigmas, ação e cenários maravilhosos, essa é certamente a pedida certa. Indiana Jones ainda conta com uma excelente trilha sonora e ambientação feita pela Factor 5,certamente está entre os melhores jogos de Nintendo 64 e de todos os tempos. Confira um vídeo abaixo:



Número 17: Mario Tennis 64


Mario Tennis 64 é sem dúvidas o meu título favorito da série até os dias atuais. Mecânicas apuradas, jogo dinâmico, torneios, modos especiais, muitos personagens desbloqueáveis e horas de diversão garantida, seja sozinho ou entre amigos. Sem dúvidas é um game maravilhoso e que merece seu espaço aqui no nosso top 20. Se você ainda não testou essa versão, corra atrás agora ! Fiquem com um vídeo abaixo:



Número 16: Star Fox 64


Star Fox 64 é sem dúvida um dos marcos históricos da geração. Fox Mcloud e sua equipe ganham uma versão maravilhosa em 64 bits, com diálogos em tempo real que deixam o jogo realmente empolgante e imersivo. Com diversos caminhos alternativos para serem pegos nos mapas do jogo, que alteravam tanto o destino da fase seguinte, quanto o rumo da história em seu final. Star Fox 64 é uma obra prima em todos os sentidos da palavra e merece sim estar nessa lista.



Número 15: Mario Party (trilogia)


A série Mario Party nasceu na geração N64 e seria impossível deixa-la de lado. Toda trilogia foi perfeita dentro de sua proposta e proporcionou muitas horas de diversão e risadas entre amigos com seu multiplayer simplesmente maravilhoso. Mario Party do 1 ao 3 foram exclusivos de Nintendo 64 e até hoje são super aclamados por todos os fãs. Fiquem com um vídeo de Mario Party 3 abaixo:



Número 14: Super Mario 64


Super Mario 64 foi o jogo de lançamento do Nintendo 64 e que trouxe a série Mario para um novo patamar. Dessa vez nosso amigo Mario estrelava um game sozinho sem seu irmão Luigi e também trazia sua versão em 3D pela primeira vez. Mario 64 é um marco na história dos games e merece estar nessa lista. A Nintendo sempre mostrando como reinventar suas principais franquias e dessa vez não foi diferente. Fiquem com um vídeo:



Número 13: Diddy Kong Racing


Sem dúvidas o melhor jogo de corrida com uso de poderes ao lado de Mario Kart 64. Diddy Kong Racing é mais um trabalho de ouro da antiga Rareware que marcou a vida de muitos usuários nessa geração. Apesar de ser comparado a Mario kart, Diddy Kong tinha seus diferenciais, como o uso de veiculos aéreos e aquáticos. O modo de batalha também era excepcional e além disso o game contava com um modo história que tinha inclusive batalhas contra chefes. Diddy ocupa nossa lista sem dúvidas. Fiquem com um vídeo:


Número 12: Banjo e Kazooie



Para muitos é considerado o melhor jogos de plataforma já criado. Banjo e Kazooie é o que podemos realmente chamar de lenda. Para quem não conhece, é um jogo estrelado por nosso amigo urso que ama tocar banjo e seu amigo pássaro (Kazooie) que fica em sua mochila. É sem dúvidas um jogo lindíssimo e com mecânicas originais no uso em conjunto dos 2 personagens. Banjo e Kazooie é sem dúvidas merecedor de estar nessa lista. Fiquem com um vídeo dessa maravilha:


Número 11:Banjo Tooie


Banjo Tooie é o sucessor de Banjo e Kazooie de uma forma ainda mais insana. Sem perder a pegada do antecessor, Banjo Tooie consegue ainda superar as expectativas e ser melhor graficamente, nas mecânicas e em todo o restante do jogo, fazendo dessa obra uma pedida mais do que certa para os amantes os jogos de plataforma juntamente com seu antecessor. O jogo ainda tem suporte ao cartucho de expansão, que o deixa bem mais bonito e fluído. Fiquem com mais um vídeo abaixo:


Número 10: Paper Mario



Paper Mario é sem dúvidas o melhor game de toda a série Paper. O primeiro game da franquia é ate hoje uma unanimidade entre os fãs e que proporciona momentos fantásticos para amantes de rpg e de Mario. Esse é mais um game que jamais poderia ficar fora da lista, por sua total beleza e por sua narrativa fantástica. É a Nintendo mais uma vez reinventado suas franquias. Fiquem com um vídeo do jogo:


Número 9 : Pokémon Stadium (toda a série)



Pokémon Stadium significou a realização de um sonho para toda uma geração apaixonada por Pokémon. Pela primeira vez seria possível jogar suas batalhas Pokémon em 3D. Além disso, o jogo vinha com um acessório chamado de transfer pack, que permitia transferir os pokémon que o jogador utilizava nos jogos do Gameboy e Gameboy Color, direto para o Nintendo 64. Pokémon Stadium foi uma verdadeira revolução para a época, saindo uma sequencia que manteve o mesmo nível de qualidade chamada de Pokémon Stadiun 2.Ambos os jogos não se limitavam apenas as batalhas, mas também em competições com mini games usando os próprios pokémon. Fiquem com um vídeo sobre esse grandioso game:


Número 8: 007 - The World is not Enough


007- The World is Not Enough (O mundo não é o bastante), foi o segundo jogo do agente secreto mais famoso do mundo para o Nintendo 64. 007-2 como era carinhosamente chamado aqui no Brasil, veio em grande estilo e com gráficos de cair o queixo já nos últimos suspiros de vida do N64. O game se inspirou no filme e fez isso com vigor e total qualidade, fazendo dele uma obra prima dos games de tiro. Feito dessa vez pela Eurocom e publicado pela Eletronic Arts, a versão de Nintendo 64 é simplesmente a melhor de todas, tem compatibilidade com o cartucho de expansão, o que torna esse jogo um dos melhores do agente até os dias atuais. Se você nunca jogou, ou nunca soube dessa versão para o console, é melhor dar uma chance ao jogo, pois a satisfação é garantida. Fiquem com um vídeo:


Número 7: Perfect Dark


Perfect Dark veio com a fama de ser o sucessor de 007 GoldenEye, fama essa que poderia ter sido prejudicial para o desenvolvimento do jogo, mas que de forma alguma atrapalhou. Um dos mais aclamados jogos de tiro de todos os tempos que misturava espionagem e uso de tecnologia. Perfect Dark estava além de seu tempo e até hoje serve como base de inspiração para muitos jogos do gênero. Era necessário ter um acessório especial para joga-lo de forma correta, o tão aclamado cartucho de expansão, que aumentava a memória do console em 4mb e permitia que jogos mais pesados rodassem de forma adequada sem perder efeitos visuais e com ganho de quadros. Fiquem com um vídeo desse jogo maravilhoso: 


Número 6: Jet Force Gemini



Jet Force Gemini é simplesmente mais um jogo da Rareware a frente de seu tempo. Como de costume, os caras arrazavam. Criavam gráficos impressionantes no Nintendo 64, que juntavam uma imersão sem igual, aliada com a variedade no gameplay. Nesse jogo era possível jogar com os 3 personagens acima, e a história só se concretizava quando você terminasse os 3 caminhos, um de cada personagem. Cada um deles possui habilidades únicas, assim como upgrades. Para os fãs de jogos de ficção científica espacial, esse jogo e a escolha perfeita, talvez o melhor já criado ate hoje dentro desse contexto. Tanto nos gráficos, quanto na trilha sonora, esse game alcançou a perfeição em sua época.Fiquem com mais um vídeo:



Número 5: Mario Kart 64



O que dizer sobre Mario Kart 64? Mario Kart 64 é o primeiro jogo da série em 3d e o segundo da franquia a ser lançado. Sem dúvidas é um jogo para ser lembrado por toda sua magia, sua diversão, seu multiplayer, seus torneio, seus gráficos lindos para época, além de toda sua interação e itens como o casco azul, que deram as caras pela primeira vez. Mario Kart 64 sem dúvidas ocupa um espaço no coração de cada gamer que o jogou, e por isso tem mais do que merecida a sua presença em nossa lista. Assista um vídeo do jogo abaixo:



Número 4 : Super Smash Bros


Super Smash Bros de Nintendo 64 foi a primeira entrada da série de luta mais aclamada do mundo dos jogos hoje em dia. Um game onde os jogadores poderiam usar alguns dos principais personagens de franquias nintendo, lutando pra valer com ate 4 personagens ao mesmo tempo, em arenas que de alguma forma tinham características únicas de interagir com os personagens. Smash Bros causou um enorme impacto  em sua época e parece que ainda continua causando ate os dias atuais. O jogo mais viciante daquela geração, merece também uma posição de destaque em nossa lista.  Fiquem com um vídeo abaixo de uma pequena competição de Super Smash Bros:



Número 3: 007 Goldeneye


007 Goldeneye é considerado por muitos como o melhor jogo de tiro de todos os tempos. Fama essa que criou no Nintendo 64, quando a Rareware criou o jogo com exclusividade para Nintendo, o tornando um verdadeiro clássico imortalizado. Suas missões singleplayer eram extremamente bem feitas para época, contando com diversos níveis de dificuldade, onde apenas os jogadores mais fortes conseguiam zerar 100% todo o game. O multiplayer também era fantástico para época, onde até 4 jogadores poderiam disputar partidas em arenas ao melhor estilo old school. Por todo o impacto que gerou na industria e por seu enorme legado para os jogos do gênero, 007 ocupa nosso terceiro lugar nos 20 mais de Nintendo 64. Fiquem com um vídeo de uma das minhas missões favorítas:



Número 2 : Conker's Bad Fur Day



Conker's Bad Fur Day é até hoje o game mais lembrado por todos os gamers que tiveram a oportunidade de joga-lo no N64. Foi a consagração final e definitiva da Rareware como a melhor desenvolvedora de jogos da época e como uma das maiores de todos os tempos. Conker era um jogo que fazia sátira aos maiores filmes da história do cinema. Tudo começava com nosso amiguinho tomando todas em um bar e perdendo o caminho de casa. No dia seguinte de tamanha ressaca ele busca por voltar para casa pois esta perdido, mas é ai então que o dia mais louco da vida dele começa. Um jogo para maiores de idade e sem sensura, essa era a Rareware em um console Nintendo. Conker's Bad Fur Day também conta com um multiplayer de uma excelência jamais vista na época. Com diversas modalidades de jogos e com os melhores gráficos já vistos até então, Conker sem sombra de dúvidas é um dos melhores jogos de todos os tempos e merece o nosso segundo lugar. Fiquem com um vídeo abaixo:


Número 1: The Legend of Zelda Ocarina of Time e Majora's Mask


The legend of Zelda Ocarina of Time é simplesmente considerado o melhor jogo de todos os tempos. Ele possui até hoje as maiores notas de toda a crítica especializada e alem disso tudo, causou uma grande revolução no mundo dos jogos. A pré-venda não existia antes de Ocarina of time, mecânicas muito utilizadas hoje em dia, como a de travar uma mira no adversário, foram criadas nesse jogo. Era o primeiro game da série em 3d e nos dava a possibilidade de vagar pelo vasto mundo com liberdade. Zelda Ocarina of time é um jogo moderno e completo até para os dias atuais, cheio de segredos e side quests. Logo após seu tremendo sucesso, Shigeru Miyamoto encarregou seu mais novo pupilo de criar uma continuação para Ocarina of Time no prazo de apenas 1 ano. Esse pupilo era Eiji Aonuma, que conseguiu criar Majora's Mask em 1 ano, e trazer ao mundo um dos jogos mais intrigantes e maravilhoso de todos os tempos. Zelda Majora's Mask era mais sombrio que Ocarina of Time, talvez seja até o Zelda mais sombrio de todos até hoje. Ele precisava do uso do cartucho de expansão para usar a nova tecnologia aplicada no jogo. Por essas e outras razões, o primeiro lugar merece ser compartilhado com esses 2 títulos, pois 1 completa o outro. The Legend of Zelda é sem dúvidas uma franquia diferenciada e que serve de referência para inúmeros jogos assim como acontece com Mario.
Fiquem com um vídeo de cada abaixo:





Espero que tenham gostado da nossa lista, logicamente que muitos jogos teriam espaço nessa lista, como os Star Wars, Turok, Kirby, Megaman 64 entre outros. Mas essa é uma lista pessoal e espero que tenham gostado, afinal de contas, não é todo dia que quase se completa 20 anos. Viva a Nintendo ! Viva ao Nintendo 64 !
Facebook
0
Google
 
Top