Numa entrevista para CNBCSatya Nadella, CEO da Microsoft, comentou sobre o sucesso do Pokémon GO que utilizada a Realidade Aumentada como tecnologia essencial para o gameplay.

A Microsoft está desenvolvendo o Hololens, uma tecnologia que usa óculos para projetar a Realidade Aumentada no ambiente do nosso dia a dia, indo um pouco contra o que o VR faz atualmente, que neste último caso não cria uma camada em cima da camada da vida real.

Satya Nadella comenta que o sucesso do Pokémon GO é fantástico para a Realidade Aumentada, pois coloca novamente em foco esta possibilidade de jogos e interação com meios digitais.

Por essa razão, é algo muito bom para o Hololens, tornando-o como um potencial dispositivo para o jogo, pois como comenta Satya Nadella, "imaginem jogar Pokémon GO com o Hololens, nem precisam de um smartphone, apenas seus olhos".

Vai ser interessante observar como esta tecnologia vai evoluir ao longo do tempo. A Nintendo deu o "pontapé inicial", vamos ver como o mercado vai ser comportar de agora em diante. 

Facebook
0
Google
 
Top