Que tal dedicar um minuto da sua semana para aprender novas curiosidades sobre suas franquias favoritas? Convidamos você à acompanhar a nossa mais nova coluna: Minuto Warpzone. Parceria ente A Casa do Cogumelo e a publicação Warpzone, que levará até você conteúdo de qualidade, de forma simples e direta que certamente vai agregar conhecimento ao seu reportório Gamer e vai aguçar seu desejo em querer aprender ainda mais, tudo isso com aquele sabor de Nostalgia. Seja bem vindo, a casa é sua!

Nesta coluna de estréia, não podia ser diferente, começamos com o ícone maior da Big N - Super Mario- que na verdade, quase não teve este nome. Você sabia que o famoso encanador que outrora já foi carpinteiro, seria batizado de Ossan? Veja a seguir o desfecho desta história.

Shigeru Miyamoto cogitou como primeira opção, batizar sua mais famosa criação, de Ossan, um termo japonês utilizado para referenciar um homem de meia idade. Felizmente, Miyamoto optou por Jumpman, que era mais adequado para o herói saltitante de Donkey Kong.

Na esperada continuação de Donkey Kong, o personagem Jumpman aparece como vilão da história, tendo aprisionado Donkey Kong como castigo aos seus atos cruéis no título anterior. É isto mesmo, Mario já foi vilão e dos mais perversos, relembre este capítulo na biografia do nosso "herói" clicando aqui. Foi neste momento de descontrole, impulsionado pelo desejo de vingança, que Jumpman teria seu nome alterado pela última vez.

Após se chamar Jumpman, um nome sugestivo para simples função do personagem dentro do jogo (pular), Shigeru Miyamoto exemplifica a sua escolha final em uma entrevista:
"Achei que tinha criado um personagem marcante e pensei: a partir de agora, vou continuar a usá-lo em todos os jogos. Decidi que um nome imponente como Mr.Video funcionária. Mas, olhando para trás, vejo que não estava certo. Foi uma pessoa da Nintendo of America que sugeriu Mario. Se o personagem se chamasse Mr.Video, teria desaparecido da fase da Terra há muito tempo."
 A história que Miyamoto se refere em relação a sugestão de algum funcionário da Nintendo of America se deu quando o italiano Mario A. Segale, proprietário do lugar, entrou furioso, exigindo o pagamento dos aluguéis atrasados ao então presidente Minoru Arakawa. A lenda diz que, observando as fortes semelhanças entre o proprietário do galpão e o então malvado Jumpman, Arakawa sugeriu fazer uma "homenagem" ao sujeito, dando ao carpinteiro saltador o nome Mario no jogo Donkey Kong Jr., lançado em 1982 para arcades. Por obra do destino, felizmente a história teve este desfecho, imagina só como seria jogar  "Super Ossan" ou "Mr.Video Kart" enfim, não daria certo né?

Gostou dessas curiosidades? Você encontra esta e muitas outras reunidas no livro Warpzone Biografias. Nesta edição em especial, a Warpzone trás as biografias detalhadas de Super Mario + Crash BandiccotGoemon Gex The Gecko. Imperdível!

Você encontra a Warpzone nas bancas ou acessando o site www.warpzone.me.

Esperamos que você tenha gostado e fique atento para o próximo Minuto Warpzone aqui no A Casa do Cogumelo.

Obrigado pela leitura!

Facebook
0
Google
 
Top