Se as informações vazas forem verdadeiras, o NX será um console portátil com a capacidade de ser ligado a uma televisão, ou seja, é essencialmente um híbrido entre console de mesa e portátil. Um dos tópicos que constam no relatório vazado no dia de ontem (26) dão conta da existência de duas entradas para controles, uma em cada um dos lados do dispositivo que podem ser colocados ou removidos conforme desejarem, permitindo deste modo jogar com outras pessoas mesmo fora de casa.

Este conceito não é novo e já foi aplicado pela Nintendo no passado. O conceito de dois controles que podem ser colocados ou removidos foi visto pela primeira vez no dispositivo Micro vs System da própria Nintendo. Este dispositivo não permitia trocar de jogo (nas imagens é a versão de Donkey Kong 3), mas podia ser aberto, como uma espécie de caixa de óculos, que possibilitava retirar um ou dois controles para jogar.


Pela descrição do rumor, o conceito do NX é bem semelhante. O console terá um grande tela e nas laterais será possível adicionar e remover os controles do jogo. É obvio que o conceito será muito mais refinado no NX, porém, é curioso ver a Big N buscando ideias no passado para aplicar na sua nova plataforma.

O relatório vazado indica ainda que o NX será revelado já em Setembro, ou seja, falta pouco para sabermos se este rumor é verdadeiro ou não.

Facebook
0
Google
 
Top