Os rumores sobre como será o Nintendo NX continuam a todo o vapor. De acordo com o site Eurogamer, múltiplas fontes confirmaram que o hardware será portátil, com suporte para cartuchos e controles separáveis -- algo que já havia sido especulado anteriormente.

"O NX vai funcionar como um poderoso console portátil que terá sua própria tela embutida", indica o site. Ao que parece, o aparelho oferece suas entradas para controles, que poderão ser conectados e desconectados de acordo com a vontade do jogador. O hardware também poderá ser conectado diretamente em televisões por meio de uma "unidade base", que vai usar o controle do NX para interligar o sistema com a TV.

Ainda segundo a publicação, o console será equipado com uma Nvidia Tegra, com desempenho superior a capacidade do PS3 / Xbox 360, mas ainda sim, inferior aos consoles de nova geração em termos de potência gráfica. Antes de tirar qualquer conclusão, vale lembrar que o NX supostamente também será um portátil então, requer maiores explicações para que possamos entender melhor qual será o verdadeiro potencial gráfico desta plataforma.

Quanto aos cartuchos, serão limitados a 32 GB de tamanho, embora os downloads possam naturalmente contornar isso. Não há planos para compatibilidade com versões anteriores de consoles da Nintendo, por resultado da arquitetura diferente a ser utilizada. 

Por fim, o relatório indica que são grandes as chances de que o Nintendo NX seja realmente revelado no final de Setembro

Eurogamer enfatiza que suas fontes são consideradas confiáveis, porém, este não é um anuncio oficial da Nintendo. Então, é concebível que caiba aqui uma certa desconfiança. De toda forma, o que você achou sobre o conteúdo dessas informações? Comenta aí para gente, vamos debater este assunto.  

Facebook
10
Google
 
Top