A Nintendo tem mantido as especificações técnicas do NX guardadas a sete chaves, principalmente para evitar cópias da concorrência, como foi dito por Miyamoto durante a E3 2016. A empresa até mesmo se recusou a apresentar o aparelho na feira por receio de ser copiada. Mesmo assim, rumores com uma ou outra informação sempre acabam vazando, como parece ser o caso do uso de chips de realidade virtual pela plataforma.

Segundo informações vinculadas pelo jornal chinês Commercial Times (via Digitimes), a empresa Pixart, responsável pelo desenvolvimento de componentes eletrônicos, estaria finalizando seus chips de VR no fim deste ano, afirmando que eles seriam compatíveis com o novo console da Nintendo, o NX.

O jornal confirma ainda que um outro componente, um medidor de batimentos cardíacos, também será compatível com a plataforma. Este último faria uso da tecnologia PPG (fotopletismografia, que emite uma luz LED para medições cardíacas, geralmente no dedo dos usuários) e que seria semelhante ao que já vemos em alguns aparelhos celulares como os da LG, por exemplo.

O Nintendo NX está previsto para ser lançado em março de 2017. Até lá, a Nintendo irá revelar as especificações e o preço do seu console de nova geração. Há expectativa que estas informações sejam reveladas no final do mês de Setembro, conforme anunciado anteriormente pelo CEO da Nintendo Canadá, Pierre-Paul Trepanier.

Vale ressaltar que a Big N ainda não se pronunciou sobre a utilização da tecnologia VR na plataforma, então a informação permanece apenas como um rumor.

Facebook
0
Google
 
Top