Uma nova patente registrada recentemente pela Nintendo nos Estados Unidos reforça as teorias que indicam que o NX será de algum forma um dispositivo de games portáteis. A patente em questão apresenta o conceito de um dispositivo capaz de oferecer uma experiência sonora mais realista aos jogadores. O resultado é obtido através do som emitido pelos alto-falantes posicionados nas laterais da base do aparelho em conjunto com um sistema de vibração incluído entre eles.

O som gerado por estes alto-falantes acompanha a ação que está rolando na tela do aparelho, produzindo assim os aspectos de um som 3D; o sistema de vibração pode ser acionado não apenas em eventos específicos do game como também reagir a determinados sons, aumentando ainda mais a imersão do ambiente. 


A imagem da patente acima mostra um periférico que pode ser acoplado a uma tela de toque que permite aos jogadores utilizar direcionais e botões físicos no dispositivo, note que o layout do dispositivo lembra muito o do Nintendo 3DS.

Reforçamos que o fato da Nintendo ter registrado estas ideias não significa que ela vá realmente utilizar esses conceitos no NX. No entanto, o que você acha, será que o controle do NX é um portátil em si? Ou será algo parecido com GamePad do Wii U?

Fonte
Facebook
6
Google
 
Top