O sucesso quase que imediato do game de realidade aumentada Pokémon GO não somente o tornou o mais lucrativo da App Store e da Google Play, como também impulsionou as ações da Nintendo no mercado.

Nesta sexta-feira, 8, a Bolsa de Tóquio mostrou que os papéis da Nintendo tiveram alta de 10%, o que elevou o valor da empresa para algo em torno de US$ 23 bilhões, segundo noticia da Reuters.

A Nintendo passou anos resistindo à ideia de entrar no setor dos smartphones porque queria proteger seus consoles. Quando finalmente cedeu, a companhia o fez lançando o Miitomo, uma espécie de jogo com rede social que, apesar de ter obtido bons resultados iniciais, deixou os investidores impacientes. Agora, como o surgimento do Pokémon Go, a empresa acertou em cheio.

Fora do Japão, o jogo foi disponibilizado oficialmente nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Apesar de ter sido lançado apenas nesses três países, o título motivou uma série de micro-transações e vem engordando o caixa da companhia.

“Ele possui mais [monetização] do que esperávamos; à medida que os usuários constroem seus inventários de Pokémons, gastar dinheiro se torna necessário para armazenamento, treinamento, encubação e batalhas”, relatou a empresa de análise Macquarie Securities em nota aos clientes.

A Big N anunciou que Pokémon Go será lançado oficialmente no Brasil apesar de não ter especificado uma data em si. 

Ao que tudo indica, a aposta da Nintendo no mercado mobile tem se mostrado extremamente vantajosa. Lembramos que isto é apenas o começo, a Big N tem pelo menos mais 5 jogos a serem lançados para dispositivos móveis.  

Facebook
0
Google
 
Top