Finalmente temos os números para apoiar o que você já deve ter constatado: Pokémon GO é o maior jogo mobile na história dos EUA.

O aplicativo alcançou o todo da lista da App Store no mesmo dia em que foi lançado, e no prazo de 24 horas, Pokémon GO bateu jogos consagrados no mercado mobile para se tornar o maior jogo de dispositivos móveis de 2016, conforme mostram os números abaixo.


Nota: Candy Crush no seu auge chegou a ter 93 milhões de usuários ativos, embora este valor inclua todos os países e todos os dispositivos. Para efeitos de comparação, foram tomados como base apenas os números de smartphones nos EUA.

E isso não é tudo. Em apenas três dias de seu lançamento, Pokémon GO atraiu mais usuários do que o Twitter, e subiu para o topo das paradas de receita da App Store, gerando milhões de dólares por dia.

No dia de ontem (12), Pokémon GO atraiu pouco mais de 21 milhões de usuários ativos por dia nos Estados Unidos, superando o pico de usuários engajados em Candy Crush Saga, tornando-se assim, o maior jogo móvel na história dos EUA.

Pokémon GO já deixou o Twitter para trás e agora ele está alcançando os números do Snapchat e Google Maps!

Então o que vem depois? Na sua atual taxa de crescimento, Pokémon GO está no caminho certo para passar o Snapchat dentro de alguns dias. Além disso, por incrível que pareça, no Android, o game está prestes a superar o Google Maps-se como o maior consumidor de dados de mapeamento do mundo.


Pokémon GO sucesso comercial? 

Ainda é muito cedo para dizer se Pokémon GO será um grande sucesso comercial, ao contrário do que possa sugerir, o aumento no preço das ações da Nintendo não indica que Pokémon GO seja uma vitória financeira. A Nintendo tem uma participação minoritária em Pokémon GO, e vai embolsar apenas uma pequena fatia de lucros do game.

Além do mais. a história nem sempre tem sido boa para jogos que geram um tremendo hype. Basta voltar em 2012, Draw Something, o game tornou-se extremamente popular por algumas semanas antes de seu número de usuários cair como uma pedra. O Miitomo por exemplo passou por algo semelhante, encontrando o sucesso precoce, que acabou por se tornar insustentável.

Pokémon GO sem dúvidas já é um jogo enorme, e se ele vai manter as suas legiões de novos usuários e convertê-los em jogadores altamente engajados a gastar dinheiro, só o tempo dirá.

Facebook
0
Google
 
Top