A Nintendo divulgou nessa quinta-feira (5),  as perguntas e respostas de sua 76º reunião geral com acionistas e nelas o querido presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, respondeu sobre a realidade virtual. Ele foi abordado por um acionista, sobre a possível entrada da Nintendo no ramo da realidade virtual, dando ênfase ao fato de as concorrentes estarem investindo no mercado, como por exemplo o Facebook/Oculus com o Oculus Rift, a Sony com o Playstation VR e a Valve com o HTC Hive. Veja a resposta abaixo:
Nós estamos cientes de que outras empresas estão desenvolvendo jogos e produtos relacionados a jogos usando tecnologias de realidade virtual, e que os consumidores estão interessados nisso. Eu não posso dizer nada específico no momento, mas entendam que nós também consideramos realidade virtual uma tecnologia promissora, e estamos conduzindo pesquisas com muito interesse.
 É interessante essa colocação do presidente Kimishima, uma vez que no mês passado, o presidente da Nintendo of America, reggie Fils-Aimé, declarou que a empresa só iria desenvolver essa tecnologia quando ela for considerada "mainstream".

Mas e vocês leitores, o que acham dessa declaração? Será que a Nintendo tem alguma carta na manga quanto ao uso da realidade virtual?

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top