Numa recente entrevista, Shinya Takahashi, gestor de desenvolvimento e planejamento da Nintendo, falou sobre o futuro da Big N, sobre o Nintendo NX, e qual será o público alvo do próximo console da empresa.

Takahashi foi questionado sobre a filosofia do NX e se de alguma forma estará relacionado com a filosofia adotada com o Nintendo Wii, isto é, a de um console da qual até as mães vão gostar.

"Não posso falar sobre detalhes ainda, mas estamos fazendo de tudo para que gostem dos jogos. Penso que quero lançar um aparelho que tanto os consumidores com muita experiência em videogames como os consumidores que não jogaram muito, possam gostar," disse Takahashi.

Questionado sobre o lançamento do Nintendo Wii U e como este foi afetado pelos longos períodos sem novidades, Takahashi explicou que estão cientes dos erros do passado e não os querem repetir.

"Takahashi explicou que estão cientes dos erros do passado e não os querem repetir"

"Estamos atento a isso. Não se trata de aumentar drasticamente o número de pessoas no desenvolvimento. Para ser específico, as equipes de desenvolvimento de jogos e as equipes que criam um ambiente de desenvolvimento estão pensando juntos no NX. Por exemplo, uma equipe do desenvolvimento de jogos pode pedir 'se tivermos esta biblioteca, o desenvolvimento poderia progredir rapidamente'."

"As equipes que criam o desenvolvimento de ambientes respondem pensando 'se prepararmos um desenvolvimento como este, depois o desenvolvimento será suave,' e discutem entre si, ouvem as opiniões e dão prioridade a essas coisas. Construímos uma relação muito forte comparado com o passado e estamos fazendo para que os jogos sejam desenvolvimentos com maior suavidade."

O Nintendo NX será lançado em Março de 2017 e os rumores sugerem que será apresentado em Setembro.

Facebook
0
Google
 
Top