A Nintendo não quer cometer o mesmo erro do Wii U com o NX, nova plataforma que será lançada em Março de 2017.

Para além do nome, a Nintendo ainda não revelou detalhes específicos acerca do console, no entanto, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, está seguro de uma coisa: a Nintendo precisa melhorar a comunicação com o NX, explicando melhor ao público do que se trata o console.

Este foi um dos maiores erros do Wii U. A Nintendo falhou em passar a mensagem do console e o público geral, que não acompanha a indústria de videogames diariamente, pensou que se tratava de algum tipo de acessório para o Wii. Juntamente com uma falta de jogos first-party fortes inicialmente, o Wii U não conseguiu alavancar nas vendas.
"Uma das coisas que temos de melhorar como lançamento do NX é fazer um melhor trabalho em comunicar a posição do produto. Temos que ajudar as pessoas a perceber a sua singularidade e o que traz para a experiência de jogar," disse Fils-Aimé ao A List Daily.
"E temos que fazer um melhor trabalho no planeamento de software para ter novos jogos continuadamente para motivar mais e mais as pessoas a aderir o hardware. Estas são lições importantes. São lições tradicionais na indústria. Tem que garantir que as pessoas percebam o conceito, e sobretudo garantir uma excelente biblioteca de jogos. Quando conseguir isso, o sucesso aparece."
Embora a Nintendo continue sem revelar detalhes sobre o NX, um rumor de Julho aponta que será um híbrido entre console de mesa e portátil.

Facebook
0
Google
 
Top